São Caetano oferece consultoria gratuita do Sebrae-SP aos empreendedores

957 0

Da Redação – A partir desta segunda-feira (28/3), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, a Prefeitura de São Caetano do Sul inicia consultoria gratuita em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

O plantão funcionará todas as segundas-feiras, das 9h às 14h, presencialmente na Sala do Empreendedor, que atende no Espaço Investe São Caetano, localizado no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro). Para agendar, o empresário deve entrar em contato nos telefones 4227-7663 e 4227-7666.

Os pré-requisitos são empresas operando em São Caetano, com foco para as micro e pequenas (especialidade do Sebrae-SP), e pessoa física moradora da cidade, que esteja empreendendo alguma atividade no município. A consultoria fará atendimento especializado em áreas específicas, para orientar sobre constituição, gestão e desenvolvimento dos negócios. Será realizada a identificação e análise das demandas, diagnosticado possíveis problemas e a orientação sobre soluções que poderão ser empreendidas.

O prefeito Paulo Pinheiro destacou que esta ação é bastante importante ao empresariado. “Há muitos anos o Sebrae não possui uma assessoria constante em São Caetano, tirando as palestras e o Sebrae Móvel, que são itinerantes. Estamos oferecendo todo o apoio necessário para ajudar a driblar a crise.”

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, Arnaldo Gonzalez Xavier, esta é mais uma fundamental parceria com o Sebrae para trazer próximo dos empreendedores um suporte gratuito e altamente especializado a fim de alavancarem os seus negócios.

“Em conjunto com a densa agenda de palestras oferecidas e com o estímulo à participação no Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão, que gera um diagnóstico empresarial do negócio, estamos proporcionando ao empreendedor série de ferramentas para que consolidem empreendimentos sustentáveis, que gerem emprego e renda na cidade”, assegurou Xavier.

Segundo o gerente da Regional ABC do Sebrae-SP, Arthur Achôa, todas as segundas-feiras ocorrerão atendimentos individuais às empresas de São Caetano. “A capacidade da consultoria é de quatro agendamentos por dia, de uma hora cada. Também teremos palestras semanais focadas exclusivamente no Microempreendedor Individual (MEI), das 14h15 às 16h, no mesmo local. Nosso objetivo é levar informações de forma rápida e gratuita”, afirmou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano oferece consultoria gratuita do Sebrae-SP aos empreendedores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *