São Caetano inova com Lojinha Solidária na Campanha do Agasalho

758 0

Da Redação – “Temos de fortalecer este conceito de solidariedade em São Caetano do Sul”. Com esta frase, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade abriu a cerimônia de inauguração da Lojinha Solidária, novo espaço para distribuição de peças doadas para a Campanha do Agasalho. A Lojinha Solidária está aberta no espaço inferior do Centro Digital, na Avenida Goiás, 950, no Bairro Santa Paula.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito José Auricchio Júnior, o vice-prefeito Beto Vidoski e sua esposa, Flávia Vidoski, vereadores e representantes da sociedade, como o presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Walter Estevam Júnior.

Ao todo, a Campanha do Agasalho de 2017 já arrecadou até o momento mais de 7 mil peças, que serão expostas na Lojinha Solidária até o dia 25 de julho. Foram encaminhadas cartas a 1.200 famílias cadastradas nos programas sociais Renda Cidadã, do Governo Estadual, e Bolsa Família, do Governo Federal. A distribuição das peças será realizada de forma equacionada, como explicou a presidente do Fundo Social.

“As famílias irão até a Lojinha Solidária por bairro, ou seja, cada dia será destinado às famílias de cada um dos 15 bairros da cidade”, disse Denise Auricchio, que ressaltou o empenho do prefeito na realização do “sonho” da Lojinha Solidária. “O prefeito sempre nos apoiou nessa ideia da exposição das peças e estamos muito gratas a ele por essa realização”, finalizou Denise Auricchio.

Por sua vez, Auricchio enalteceu a inauguração e fez um pedido: “A doação é fundamental para quem recebe e, acima de tudo, um ato de construção para quem doa. Por isso, é importantíssimo que as peças doadas sejam de boa qualidade, pois estamos doando como se fosse a um irmão”, definiu o prefeito.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano inova com Lojinha Solidária na Campanha do Agasalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *