São Caetano inicia revitalização da EMI Alfredo Rodrigues

416 0

Texto: Suzel Tunes – Crédito-foto: Junior Camargo (PMSCS)

Da Redação – O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou nesta quarta-feira (17) a Ordem de Serviço para o início da revitalização da Escola Municipal Integrada (EMI) Alfredo Rodrigues, no Jardim São Caetano. A obra integra o amplo programa de revitalização de unidades de ensino, iniciado em 2017, que prevê a modernização de 15 escolas.

“Sete escolas já estão em obras. Com as revitalizações, entregamos mais conforto às crianças, além de melhores condições de trabalho aos profissionais da Educação”, ressaltou o chefe do Executivo. O secretário municipal de Educação, Fabrício Coutinho salientou a importância da intervenção. “Contribuirá para manter em alto nível a qualidade do ensino aqui na Alfredo Rodrigues.”

A secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva, que também esteve à frente da última reforma realizada na EMI Alfredo Rodrigues, em 2012, destacou que, além de obras estruturais (como a manutenção de cobertura, troca de pisos e revestimentos, e pintura geral), será feita a implantação de um “espaço maker”, para a criação de projetos interdisciplinares.

A Prefeitura de São Caetano investirá R$ 481.840,25 na obra, que deverá estar pronta no segundo semestre. Os 97 alunos da escola foram transferidos para a EMI Thereza Coan Fiorotti, EMI Candinha Massei Fedato e EMEI Irineu da Silva.

ALUNA DA PRIMEIRA TURMA

“Está sendo uma honra estar aqui hoje”, declarou a professora Valquíria Crivelaro. Ela foi aluna da primeira turma da EMI Alfredo Rodrigues e hoje trabalha na Secretaria de Educação de São Caetano. “Ver o cuidado com essa escola me deixa muito feliz”, afirmou a educadora.

Para o prefeito José Auricchio Júnior, a valorização da escola pela comunidade é fundamental para o pleno cumprimento de sua missão. O prefeito agradeceu especialmente a parceria e a dedicação da APM (Associação de Pais e Mestres). “A escola não é apenas o espaço físico. A qualidade do ensino resulta de um conjunto de fatores, e a APM é uma das principais peças desse conjunto”, concluiu o chefe do Executivo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano inicia revitalização da EMI Alfredo Rodrigues"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *