São Caetano inicia nova turma da Universidade Aberta da Terceira Idade

453 0

Da Redação – Nesta terça-feira (7), começaram as atividades da nova turma da UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade). Programa realizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade, integrada à Secretaria Municipal de Saúde), em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), a UniMais destina-se a moradores da cidade a partir dos 50 anos.

“O projeto da UniMais foi elaborado em 2007, a partir de um modelo criado por especialistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com o propósito de trazer um aprimoramento à Terceira Idade, tanto do ponto de vista intelectual como físico, melhorando a qualidade de vida”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior, em suas boas-vindas à nova turma.

O programa oferece dois módulos de curso: o Básico, de dois anos; e o Avançado, com um ano (para quem já completou o básico). Neste segundo semestre, 60 novos alunos estarão iniciando o Módulo Básico. Em outubro deste ano aproximadamente 80 alunos concluirão o Módulo Avançado. As aulas ocorrem na USCS, no período da tarde, às terças e quintas, e abordam assuntos das áreas de Administração, Economia, História, Literatura, Direito, Saúde, Comunicação, Educação Corporal, Artes e Informática. O curso é totalmente gratuito e os alunos ainda recebem um kit composto de materiais escolares, uniforme e o Manual do Aluno.

Na cerimônia de inauguração, realizada no campus Barcelona da USCS, Marcos Antonio Biffi, diretor-presidente da FAUSCS (Fundação de Apoio à Universidade Municipal de São Caetano do Sul), apresentou a grade horária aos novos alunos. Sonia Maziarz, 67 anos, ficou animada em saber que o curso terá aulas de História da Arte.

Sonia e a amiga Sueli Gimenez, 65, ambas frequentadoras do Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) Moacyr Rodrigues, dizem que receberam ótimas referências de quem ingressou em turmas anteriores, o que as animou a fazer a inscrição.

Para Vera Lúcia Moreira, 63, o ingresso na UniMais também representará uma nova fase de sua vida. Viúva há dois anos, ela se dedicava a cuidar do marido e também tem cuidado da mãe de 94 anos. “Agora vou reservar as terças e quintas para cuidar de mim”, declarou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano inicia nova turma da Universidade Aberta da Terceira Idade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *