Prefeitura homenageia atletas olímpicos e reforça apoio ao esporte

643 0

Da Redação – O Palácio da Cerâmica, sede do poder Executivo, sentiu na manhã desta segunda-feira (29/8) um gostinho do que foram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro realizados em agosto. Em evento realizado no local, a Prefeitura de São Caetano homenageou os 29 atletas da cidade que participaram das Olimpíadas representando o Brasil em cinco modalidades (Atletismo, Handebol, Ginástica Artística, Taekwondo e Tênis de Mesa).

Ao lado de secretários, vereadores e servidores da administração, o prefeito Paulo Pinheiro comemorou o feito dos atletas de São Caetano. “Esporte para nós é mais que investimento, é compromisso assegurado em todos os níveis. Desde o esporte amador, passando pelo Programa Esportivo Comunitário e chegando ao Alto Rendimento, que há gerações nos dá orgulho e conquistas”, disse o prefeito Paulo Pinheiro ao saudar os atletas.

Entre os homenageados estavam os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti (Prata – Ginástica Artística) e Maicon Siqueira (Bronze – Taekwondo) que foram agraciados com placa comemorativa e reconheceram os avanços e o apoio da Prefeitura na prática esportiva. “É muito importante o incentivo que recebemos da Prefeitura e, em breve, com nosso novo Centro de Treinamento a tendência é solidificarmos ainda mais a excelência”, disse Zanetti, que além do segundo lugar na Rio-2016 foi ouro em Londres-2012. “A estrutura física e técnica que recebemos de São Caetano é fundamental para as conquistas”, afirmou Siqueira.

Em nome da Comissão Técnica dos atletas, o técnico de Arthur Zanetti, Marcos Goto, destacou a cultura esportiva da cidade e a ampla torcida do povo. “Notamos que nossa tradição de celeiro de esporte está cada vez mais forte e é fundamental agradecer ao apoio da população que tanto nos encoraja”, pontuou.

Homenagem – Parceira de São Caetano, a BM&F Bovespa foi homenageada pelo trabalho junto aos atletas de São Caetano que compõem sua equipe e treinam no Centro de Atletismo, no Bairro São José. Dos 29 atletas sulsancaetanenses nas Olimpíadas, 20 eram do atletismo.

Em nome da Administração, a secretaria municipal de Esporte e Turismo, Maria Ap Benta Apone, entregou para Sonia Favaretto, diretora de Imprensa, Sustentabilidade e Comunicação do Instituto, arranjo de flores. “Nossa parceria com a cidade é sólida e desejamos que continue por muitos anos”, disse Sonia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura homenageia atletas olímpicos e reforça apoio ao esporte"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *