São Caetano garante vagas a todos os inscritos nas EMEFs de período integral

890 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano garantirá vagas a todos os estudantes inscritos para o 1º ano do Ensino Fundamental nas EMEFs de período integral do município. A boa notícia foi passada às mães e pais de alunos na manhã desta segunda-feira (26/10), em evento no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns. Um sorteio público acompanhado pelos moradores definiu a escola onde cada estudante vai cursar o Fundamental: são mais de 530 novos alunos em período integral nas EMEFs.

O prefeito Paulo Pinheiro destacou o esforço realizado pela administração municipal para garantir vaga a todos os inscritos. “Eu determinei que a Secretaria Municipal de Educação buscasse formas de atender a todas as famílias que queriam seus filhos no Ensino Fundamental de período integral. Não medimos esforços quando se trata da Educação das crianças e jovens sulsancaetanenses”, afirmou.

Para atender à grande demanda por vagas nas EMEFs de período integral, a Prefeitura abriu novas turmas para garantir acesso a todos os alunos – a EMEF Prof.ª Eda Mantoanelli vai abrigar a maior parte dos novos estudantes. “O prefeito Paulo Pinheiro mais uma vez cumpre o que prometeu à população. Por orientação dele a Educação de São Caetano se empenha para não deixar nenhuma criança para trás”, explicou a secretária de Educação, Ivone Braido Voltarelli.

São Caetano possui sete escolas de Ensino Fundamental em período integral: EMEF Prof.ª Eda Mantoanelli, localizada no Bairro Santa Maria; Anacleto Campanella, no Bairro Olímpico; Prof. Décio Machado Gaia, no Bairro Boa Vista; EMEF Sylvio Romero, no Bairro Oswaldo Cruz; EMEF Padre Luiz Capra, no Bairro Nova Gerty; EMEF Elvira Paolilo Braido, no Bairro Oswaldo Cruz; e EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza, no Bairro Santa Paula.

Nestas unidades, as crianças aprendem o conteúdo tradicional do Ensino Fundamental e, no contraturno das aulas, têm reforço escolar, artes, idiomas e esportes, entre outras atividades educacionais. Moradora do Bairro Boa Vista, Valdicléia Gonçalves comemorou a garantia de vaga no período integral para seu filho Henrique, de 5 anos. “Ele estuda na EMEI Francisco Falzarano, em período integral, e eu precisava desta vaga porque trabalho fora. Estou muito contente.”

Sorteio – Com a garantia de vagas para todos os estudantes filhos de pais que trabalham fora do lar, o sorteio desta segunda-feira foi realizado para determinar a escola em que cada criança vai estudar em 2016. A lista completa de alunos selecionados será afixada nas unidades de ensino nesta quinta-feira (29/10) e a matrícula deve ser feita exclusivamente nos dias 29/10 e 3/11, na própria escola para a qual o aluno foi sorteado.

Informações sobre as matrículas nas EMEFs de período integral podem ser obtidas nas próprias escolas. Os endereços e telefones podem ser obtidos no site oficial da Prefeitura de São Caetano (www.saocaetanodosul.sp.gov.br).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano garante vagas a todos os inscritos nas EMEFs de período integral"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *