São Caetano ganhará novo Canil Municipal e dois espaços caninos

666 0

Da Redação – São Caetano ganhará novo Canil Municipal no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no prédio do Centro Integrado de Vigilância à Saúde (Civisa) Dr. Oswaldo Cipullo, situado na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá. A Prefeitura promoverá reforma com ampliação, incluindo a execução da clínica de atendimento aos cães e gatos do canil e do gatil, prevista para ser iniciada em janeiro de 2016. O valor do investimento é R$ 500.213,20.

A cidade também será contemplada por dois espaços caninos, um cercado para os donos dos pets soltarem e brincarem com os bichinhos de pequeno e grande portes: um no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José), onde a entrada de cachorros é permitida; e outro na Rua Tibagi, na área do Teatro Paulo Machado de Carvalho, em frente ao Ginásio Poliesportivo Marlene José Bento, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profa. Eda Mantoanelli.

O prefeito Paulo Pinheiro observou que São Caetano é modelo no trato animal e segue uma tendência mundial. “São reivindicações dos defensores da causa que estamos atendendo. Trata-se de mais avanços e melhorias nesta área. Já contamos com Canil e Gatil Municipal e o sucesso das feiras de adoção do Miaudote. Desde 2013, cerca de 400 cães e gatos, adultos e filhotes, foram adotados. Todos são castrados, vacinados, vermifugados e chipados. Também liberamos o acesso dos pets todos os dias, das 6h às 20h, no Chiquinho.”

De acordo com o diretor do Civisa, Caio Williams Castro Júnior, os projetos são modernos e trarão mais qualidade de vida aos animais. “Agora, estamos reformando o local que vamos absorver os 70 cães que aguardam doação enquanto a obra estiver acontecendo. Se tudo der certo, a partir do começo das intervenções, em até um ano o novo canil será entregue”, explicou.

“Hoje, os cachorros ficam abrigados em baias cobertas, onde dormem. Nas tardes de segundas e quintas-feiras, as voluntárias saem com eles para passear nas dependências do CCZ para o banho de sol. O novo canil trará um espaço maior, que dará liberdade para que os animais possam fazer isso de forma independente, além de ampliarmos o atendimento veterinário. Com relação aos espaços caninos, adotaremos moldes semelhantes aos que podem ser vistos no Parque Villa-Lobos em São Paulo e em outros municípios.”

#AdotaSãoCaetano – As novidades foram anunciadas por Paulo Pinheiro no evento #AdotaSãoCaetano, realizado em 8 de novembro, no Chiquinho, pelo Projeto São Caetano Cidade Modelo no Trato Animal. A iniciativa de voluntários, em parceria com a Prefeitura, trouxe cãominhada, desfile de cães do CCZ, apresentação de adestramento da Alternativa´s Dog Show, feira de adoção ao ar livre do Miaudote, cantinho da fotografia e outras atrações.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano ganhará novo Canil Municipal e dois espaços caninos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *