São Caetano fica em terceiro lugar na IX Olimpíada das GCMs do Estado

182 0

Da Redação – A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano fez bonito na IX Olimpíada das Guarda Civis Municipais do Estado de São Paulo. O encerramento ocorreu no sábado (29), no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Castaldelli. A equipe-sede ficou na terceira colocação geral, com 405 pontos, atrás apenas da capital São Paulo, com 761 pontos, e da segunda colocada São Bernardo do Campo, com 595 pontos. Foram mais de 1 mil guardas municipais inscritos. A próxima edição da olimpíada deverá ser na capital paulista, após a entrega da carta de intenção pela subcomandante da GCM de São Paulo, Lídia Maria de Gouvêa.

Foram aproximadamente três meses de competições, realizadas sempre aos sábados, com competições de futsal, handebol, natação, judô, jiu jitsu, voleibol, basquetebol, truco, xadrez, dama, tênis de mesa, tiro ao alvo, atletismo, supino, queda de braço e cabo de guerra e dominó. A solenidade de encerramento também contou com a participação da secretária de Segurança, Elaine Maria Biasoli, que ressaltou a alegria de ter São Caetano do Sul como sede dos jogos. “Estamos honrados por receber guardas civis municipais de todo o Estado de São Paulo. Foram finais de semana inesquecíveis e deixo aqui meus parabéns a todos os GCMs que participaram, especialmente aos de São Caetano do Sul”, finalizou Elaine Biasoli.

Também estiveram presentes à cerimônia o subcomandante da GCM de São Caetano, Claudinei da Silva Magalhães; a subcomandante da GCM de São José dos Campos, Cristiane Claudino Lobo; o superintendente Dorival Perbone Junior; o coordenador do Setor de Esportes da Guarda Civil Metropolitana e Inspetor de Divisão, Sergio Jovino; e Marco Aurelio Astolphi, diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Seest), anunciadas pelo mestre de cerimônia, Capelão da GCM de São Caetano, Pastor Aparecido Paula de Souza.

O comandante Lourival agradeceu a participação de todas corporações durante a realização do evento e todos patrocinadores. Completou ainda que as Olimpíadas das GCMs são mais que apenas um evento esportivo, são também uma ótima oportunidade para estreitar os laços de amizades com outras corporações e trocar experiências.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano fica em terceiro lugar na IX Olimpíada das GCMs do Estado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *