São Caetano fecha parceria com a Universidade Anhanguera para cooperação em Arquitetura e Urbanismo

116 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano, por meio da Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), firmou termo de cooperação técnica e científica com a Universidade Anhanguera de São Paulo – Unian (Unidade ABC). O secretário Enio Moro Júnior recebeu, na última quarta-feira (1º/11), o professor João Carlos de Moraes, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera, para assinatura do termo e encaminhamento das primeiras ações a serem implementadas.

O acordo tem em vista a produção de estudos e análises técnicas para subsidiar o desenvolvimento urbanístico e a agenda sustentável de São Caetano do Sul, prevendo ainda a aplicação prática de inovações tecnológicas alcançadas no âmbito da pesquisa acadêmica.

Por meio do acordo, a Seohab pretende viabilizar um setor responsável pelo oferecimento de Assistência Técnica Pública e Gratuita, voltada para Habitação de Interesse Social. A elaboração de projetos arquitetônicos ficará a cargo dos técnicos da Seohab, que serão auxiliados pelos estudantes durante todo o processo. Para a Universidade, isso garantirá uma formação acadêmica mais sólida, pois baseada em fatos e cenários reais, semelhantes ao que encontrarão mais tarde no mercado de trabalho. Além disso, como explica o secretário Enio Moro Júnior, “o acordo assegurará, para nosso município, a democratização do conhecimento e do acesso ao profissional da área de arquitetura e urbanismo”.

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, vê com bons olhos a iniciativa. “Creio que a colaboração entre a Universidade e o Poder Público é uma das chaves para o desenvolvimento sustentável nos municípios. Por isso, a Anhanguera é uma parceira mais que bem-vinda no processo de qualificação de nossos gestores e no aperfeiçoamento da prestação de serviços públicos, que é um dos pilares desta administração”, afirma.

A parceria firmada com a Unian ABC, que não prevê repasses de recursos entre as instituições, servirá de modelo para as que já se encontram em negociação com outras instituições de ensino, como o Instituto Mauá de Tecnologia, a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) e o Centro Universitário Belas Artes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano fecha parceria com a Universidade Anhanguera para cooperação em Arquitetura e Urbanismo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *