São Caetano entrega uniformes escolares aos alunos da Educação Infantil

582 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano entrega nesta semana os kits de uniforme escolar para estudantes da Educação Infantil. Cada um dos cerca de 6.000 alunos da rede municipal está recebendo duas camisetas gola polo, uma camiseta sem manga e duas bermudas unissex. Nos próximos dias também terá início a entrega dos kits de material escolar.

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, acompanhou a chegada dos uniformes às 11 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais Integradas (EMIs) nesta terça e quarta-feira (8 e 9/3). Ele fez questão de vistoriar as unidades escolares e conversar com funcionários e pais de alunos sobre o ensino da cidade.

“Mais uma vez somos a primeira cidade da região a entregar os uniformes escolares. Conseguimos isso logo no início das aulas graças a um grande empenho de nossa administração”, destacou Paulo Pinheiro. “O que nós queremos é isso: dar aos estudantes de São Caetano as melhores condições possíveis para desenvolverem seus estudos, em escolas confortáveis, com uniformes e materiais escolares de qualidade.”

Os pais e alunos se mostraram felizes com a chegada dos novos uniformes. Morando em São Caetano há apenas oito meses e com duas filhas na rede municipal, Andressa Costa Cacalano fez grandes elogios à Educação sulsancaetanense. “Minha filha mais nova, Maria Eduarda, tem um ano e oito meses e se adaptou muito bem à EMEI José Ferrari. As escolas daqui são muito boas, todos tratam minhas filhas muito bem. Eu fico muito tranquila ao deixá-las na escola. E a chegada do uniforme ajuda muito aos pais.”

Moradora do Bairro Santa Maria, Nádia Barbosa de Oliveira Silva foi outra a elogiar a rede de Educação de São Caetano: sua filha Sarah, de um ano, é aluna da EMI Maria Panarielo Leandrini. “Minha filha está na escola desde os quatro meses, quando terminou minha licença maternidade. Foi mais difícil para eu me adaptar do que para ela, mas recebi todo o apoio da escola. Não tenho do que reclamar da Educação do município.”

A secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, ressaltou o empenho do prefeito Paulo Pinheiro com o ensino de São Caetano. “O prefeito sempre cumpriu o que prometeu em relação à Educação e não mede esforços para garantir os investimentos necessários à melhoria constante da qualidade de nossas escolas. A entrega dos uniformes logo no início das aulas é uma prova disso. É por conta deste compromisso que temos um ensino de referência para todo o País.”

O corregedor do município, Sérgio Roberto Pardal da Silva, esteve presente às entregas e também conversou com os pais. “O prefeito pediu que eu vistoriasse as escolas para garantirmos que as crianças tenham acesso a tudo o que precisam em seus estudos. Não falta esforço da administração para fazer de nossa Educação a melhor do País”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano entrega uniformes escolares aos alunos da Educação Infantil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *