São Caetano entrega mais uma escola revitalizada na Nova Gerty

143 0

Da Redação – O evento foi discreto e rápido, como exigem os procedimentos de segurança de uma pandemia. Mas esta quinta-feira (13/8) não deixará de ficar registrada na história da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rosa Perrella como o início de um novo tempo, após o término das obras de revitalização.

Auricchio faz vistoria e garante que a sua gestão está preparando a cidade para o futuro

O prefeito José Auricchio Júnior fez questão de visitar a escola revitalizada, localizada no Bairro Nova Gerty. “É mais uma obra importantíssima, dentro da programação de acolhimento da Educação Infantil. Sabemos que os desafios pós-covid na educação serão gigantescos, mas estamos preparando São Caetano para o futuro”, disse o chefe do Executivo. A Prefeitura está cumprindo um amplo programa de reformas em unidades escolares, além abrir cerca de duas mil novas vagas de Educação Infantil na cidade.

Na EMEI Rosa Perrella, a Secretaria de Educação investiu quase 400 mil reais para manutenção geral do prédio, o que incluiu pintura interna e externa, adequação do layout da área administrativa e criação de uma sala multifuncional para atividades lúdicas e pedagógicas.

Inaugurada em 1968, a Rosa Perrella é uma das mais antigas da cidade. Mas hoje ninguém imaginaria que a escola é cinquentenária. E é assim, renovada, que ela está pronta para receber de volta seus 104 alunos do G2, G4 e G5, em meio período e período integral, assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano entrega mais uma escola revitalizada na Nova Gerty"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *