São Caetano é terceiro nos Regionais com 100% de atletas da cidade

598 0

Da Redação – São Caetano encerrou com um excelente resultado a 62ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Santo André: o terceiro lugar geral da competição. A cidade disputou em 20 modalidades com cerca de 300 atletas, todos representantes do próprio município.

Em nome da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o secretário e vice-prefeito, Beto Vidoski, enalteceu o desempenho dos esportistas e treinadores. “Parabenizo a todos os atletas da cidade e profissionais da equipe técnica que representaram São Caetano com um verdadeiro amor à camisa”, afirmou. “E também deixo uma palavra de agradecimento a esse grupo, por acreditar na formação de atletas e por lutar para chegar onde chegou. É uma alegria e honra contar com esportistas formados na cidade tão dedicados e valorosos”, completou.

“Nossa delegação foi composta 100% por atletas que representam o município em torneios o ano todo, que têm vínculo e treinam em clubes e escolas de São Caetano”, destacou Marcos Siarvi, coordenador de Esportes de Alto Rendimento da SELJ. “Não contratamos ninguém para participar somente desses grandes eventos, mas, sim, oferecemos a estrutura e investimos em nossos grupos de base. Mesmo com seis equipes a menos do limite estabelecido pela organização, São Caetano se superou e foi a terceira melhor dos Jogos Regionais. Nossos atletas e toda equipe técnica estão de parabéns”.

RESULTADOS – Em 10 dias de competições e com 300 representantes, São Caetano subiu ao pódio em quase todas as modalidades disputadas. Confira o desempenho da cidade:

Atletismo: 3º lugar geral no feminino e a 4ª posição no masculino. Destaques para o ouro das mulheres nos 100 metros, revezamento 4×400, 400 metros, 400 metros com barreiras e 1.500 metros; prata nos 200 metros e revezamento 4×100; e bronze no arremesso de peso e lançamento de dardo. No masculino, 1º lugar no lançamento de disco; 2º lugar nos 10.000 metros, salto em altura e lançamento de dardo; e 2º lugar nos 100 e 200 metros para deficientes (T20 – deficiência intelectual).

Badminton: 3º lugar geral no feminino e masculino. Na dupla feminino e equipe masculino, a cidade levou a prata. No individual masculino, dupla masculino e equipe feminino, São Caetano conquistou o bronze.

Basquete masculino: Campeã no sub-20. Na final, o time de São Caetano venceu Mauá por 70 x 66. Nos jogos anteriores, a equipe ganhou com os placares de São Caetano 81×37 Ribeirão Pires, São Caetano 82×41 Guarujá, São Caetano 77×38 Cotia, São Caetano 83×45 Praia Grande.

Bocha: Vice-campeã. A equipe ganhou por 2×0 das cidades Santos, Santo André e Praia Grande, por 2×1 de Osasco, mas perdeu por 2×0 de São Bernardo, na final.

Capoeira: Campeã no masculino e 3º lugar no feminino.

Ciclismo: 3º lugar no masculino e 4º no feminino. Destaques para as provas de meio fundo (campeão) e velocidade olímpica (3º).

Futebol: O time de São Caetano sub-20 caiu nas quartas de final. Após um empate em 1×1 contra Santo André no tempo regulamentar, a equipe perdeu nos pênaltis. Ao longo da competição, São Caetano venceu por 2×1 Itapecerica de Serra e por 1×0 Santos. Outro resultado foi São Caetano 0 x 1 Mongaguá.

Futsal: Campeã no sub-20. Na final, São Caetano venceu Cubatão por 4 x 1. Invictos, os meninos ganharam por 8×0 de Mauá, 5×2 de São Vicente, 5×4 (nos pênaltis) de Santo André e 8×6 de Itapevi.

Ginástica Artística: Equipe masculina (até 16 anos) foi campeã e a feminina (até 14 anos) foi vice. Os meninos conquistaram ouro, prata e bronze no solo, cavalo com alças, argolas, paralelas simétricas, barra fixa e individual geral. No salto sobre a mesa, a cidade garantiu o primeiro e segundo lugares. Já as meninas foram campeãs nas paralelas assimétricas e trave, prata no solo e bronze no individual geral.

Ginástica Rítmica: 3º lugar no geral. No conjunto, as ginastas conquistaram o 1º lugar, 2º lugar com mãos livres, 3º lugar na bola e na fita, e 4º lugar nas maças.

Handebol: Vice-campeão no feminino (sub-20) e masculino. No torneio, os homens venceram Diadema por 27×22, Rio Grande da Serra por 39 x 6 e Itanhaém por 49×10, mas, na final, o placar ficou em São Caetano 24 x 26 São Bernardo. O time feminino venceu Guarujá por 21×13, Praia Grande por 18×5 e Diadema por 32×9, e, na final, o resultado foi São Caetano 17 x 22 Santos.

Judô: Campeã por equipes no feminino e masculino. As mulheres conquistaram o primeiro lugar nas categorias super ligeiro, ligeiro, leve e médio, e o segundo no meio leve, meio médio, meio pesado, pesado e absoluto. Já os homens foram os primeiros no super ligeiro, ligeiro, meio médio, meio pesado e absoluto, segundo no médio, e terceiro no leve e pesado. No Nague No Kata, as duplas de São Caetano garantiram o primeiro lugar no masculino e o segundo no feminino.

Karatê: 6º lugar geral no karatê feminino e masculino. No feminino, os destaques da cidade foram o terceiro lugar na categoria Shiai Kumite (53 a 60kg) e o quarto lugar no Shiai Kumite equipe. No masculino, o segundo lugar no Shiai Kumite equipe, terceiro lugar no Shiai Kumite (60 a 65kg) e o quinto lugar no Kata individual foram as melhores marcas dos atletas.

Natação: 3º lugar no feminino e masculino.

Taekwondo: Campeã no feminino e masculino.

Tênis: Vice-campeão no tênis feminino e masculino sub-20.

Tênis de Mesa: Campeã. Na equipe masculina, São Caetano conquistou o primeiro lugar por equipes, duplas e no individual. No feminino, São Caetano subiu no degrau mais alto do pódio por equipes e individual, e ficou em vice nas duplas.

Vôlei de Praia: 5º lugar no masculino e 6º no feminino.

Vôlei: Campeã no vôlei feminino livre e 3º lugar no masculino sub-20. A equipe feminina venceu Santo André por 3×0 na final. Invictas, as meninas também ganharam por 2×0 Praia Grande, Cotia e Santo André, e por 3×0 São Vicente.

Xadrez: 3º lugar no feminino e 7º no masculino.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano é terceiro nos Regionais com 100% de atletas da cidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *