SCS é a cidade da Grande SP que mais reduziu a criminalidade em 2015

896 0

Da Redação – A implantação de políticas públicas enérgicas de Segurança tem surtido resultados expressivos em São Caetano. Além de registrar queda da violência mês a mês, a cidade foi a que mais reduziu a criminalidade em 2015 entre todos os 39 municípios da Grande São Paulo, incluindo a Capital.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o número de ocorrências em São Caetano caiu 23,9%, comparando o acumulado de janeiro a novembro de 2015 com o mesmo período de 2014. Levantamento preliminar de dezembro segue a tendência – os números oficiais sobre o último mês do ano passado serão divulgados no fim de janeiro.

O prefeito Paulo Pinheiro atribui os índices ao grande empenho da administração na segurança. A Prefeitura assumiu o protagonismo no setor especialmente a partir de abril de 2014, quando as primeiras ações do Programa Cidade Segura entraram em vigor.

Ao todo são 16 itens que formam uma engrenagem preparada para combater a violência, com investimentos, aparelhamento e execução de programas estratégicos. Entre eles estão a Atividade Diferenciada e a Atividade Delegada, em que a municipalidade paga para que guardas e policiais militares atuem em dias de folga, respectivamente.

“Não esperamos o Estado resolver todos os problemas do setor. Integramos as forças de Segurança e trabalhamos para proteger a nossa cidade e os nossos moradores diuturnamente, independentemente de onde saiam os recursos. Estamos fazendo a diferença gradativamente”, afirma Paulo Pinheiro.

Somente em novembro de 2015, os furtos de veículos caíram 33,9% com relação ao mesmo mês de 2014 (de 62 para 41 ocorrências). Os roubos de veículos também registraram queda expressiva, de 32% (de 50 para 34 casos). Os roubos de outros bens ou pertences retraíram 13,6% (de 81 para 70). Nenhum homicídio foi registrado nos dois períodos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS é a cidade da Grande SP que mais reduziu a criminalidade em 2015"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *