São Caetano do Sul inaugura Setor de Radiologia humanizado

402 0

Da Redação – Na semana passada, a Prefeitura de São Caetano inaugurou o Setor de Radiologia “Dr. Carlos Alberto Lopes”, no Hospital Infantil Márcia Braido. A recepção principal e as salas de Raios X foram reformadas para receber uma decoração infantil com motivos marinhos.

Realizado com adesivo vinílico em laminação fosca, sem odor e ecologicamente correto, a nova decoração criou um ambiente lúdico e alegre, que tranquiliza as crianças, permitindo a realização de exames de forma mais humanizada e eficiente.

Na cerimônia, o prefeito José Auricchio Júnior destacou que o prédio do hospital tem 46 anos e precisa sempre de atualização. “As unidades de saúde funcionam ininterruptamente e precisam de constante renovação, para se garantir a qualidade do atendimento”, disse o prefeito.

O setor foi revitalizado numa parceria da Prefeitura com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), organização social responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. O investimento foi de cerca de R$ 60 mil. Também estiveram presentes a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e autoridades municipais, representantes da FIDI e familiares do homenageado Carlos Alberto Lopes.

Humanização – O projeto “Humanização em Hospitais”, desenvolvido pela FIDI, busca promover um ambiente mais acolhedor nas unidades de saúde públicas. “Não é uma mera decoração, o ambiente lúdico, planejado por uma equipe multidisciplinar que inclui psicóloga e assistente social, traz maior conforto ao paciente, para que o exame possa ser feito de forma mais tranquila”, explica Anderson Ruzene, superintendente de operações da FIDI.

No Hospital Márcia Braido, o projeto foi concebido em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem a humanização do atendimento como uma de suas metas. O tema marinho segue a decoração já realizada na Brinquedoteca do hospital, inaugurada em setembro de 2017.

Dr. Carlos Alberto Lopes – O nome escolhido para batizar o novo Setor de Radiologia no Hospital Infantil Márcia Braido homenageia a trajetória de um radiologista são-caetanense que dedicou vários anos de sua vida profissional ao aprimoramento do diagnóstico por meio de imagem. Carlos Alberto Lopes (1949-2008) formou-se em Medicina na Universidade de São Paulo e especializou-se em Radiologia. De 1974 até 2000, atuou no Hospital São Caetano e em outros hospitais da região do ABC.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano do Sul inaugura Setor de Radiologia humanizado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *