São Caetano do Sul conscientiza alunos sobre educação no trânsito

116 0

Da Redação – Cerca de 850 alunos do Colégio Fênix Santa Paula participaram de palestra sobre educação no trânsito e segurança viária promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de São Caetano do Sul. A iniciativa também teve apoio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

“Trabalhar a prevenção é o melhor caminho para salvar vidas. Em 2017, São Caetano não teve nenhum registro de morte no trânsito”, observou Gimeres Rocha Veloso, coordenadora de Educação no Trânsito da Semob. No primeiro semestre deste ano, a Secretaria também realizou intervenções e capacitações com a mesma temática nas escolas da rede municipal.

Dricila Moreira Sant´Ana, diretora do Detran na cidade, destacou que as crianças são porta-vozes para difundir as boas práticas aos motoristas e pedestres. “É importante orientá-los para que alertem os adultos sobre o que pode e o que deve ser evitado ao volante”, alertou Dricila.

NO CURRÍCULO ESCOLAR – Isabel Baptista, diretora pedagógica do colégio, explicou que o conteúdo sobre educação no trânsito passará a integrar o currículo da instituição e esse foi o pontapé inicial para inserir o tema na rotina das aulas. “Os acidentes de trânsito acontecem, na maioria das vezes, por desatenção e descuido das pessoas. Por essa razão, queremos trazer essas questões para nosso dia a dia e deixar nossos estudantes bem informados sobre as leis e o comportamento nas vias públicas”, finalizou.

A proposta é fazer com que as crianças lembrem os pais para acionar a seta ao fazer conversões, não dirigir após consumir bebidas alcoólicas, respeitar os limites de velocidade e deixar o celular de lado enquanto estão na direção. O uso do cinto de segurança, inclusive para os passageiros do banco de trás, também foi lembrado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano do Sul conscientiza alunos sobre educação no trânsito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *