São Caetano contempla moradores com Auxílio-Medicamento

548 0

Da Redação – Mais 26 cartões Auxílio-Medicamento, vertente do Viver Melhor, programa que garante apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul às pessoas em situação de vulnerabilidade social, foram recebidos por munícipes que se enquadram nas exigências legais do projeto. A entrega foi realizada nesta terça-feira (26/4), no Palácio da Cerâmica, pelo prefeito Paulo Pinheiro, pelo secretário municipal de Saúde, Silvio Luiz Martinez, e autoridades. Outros 75 moradores serão contemplados neste mês, totalizando 2.080 cartões desde abril de 2014.

Paulo Pinheiro destacou que, com a crise econômica, o benefício é fundamental para a compra de medicamentos, sem interromper o tratamento dos pacientes. “Estamos fazendo de tudo para os que mais precisam vivam e convivam bem. Implantamos na cidade o conceito de Justiça Social e, após recadastramento e aferição, entregamos os cartões. Isso é responsabilidade com o dinheiro público, e um retorno honesto e digno para a população.”

Concetta Correia, moradora do Bairro Barcelona, que recebeu o Auxílio-Medicamento juntamente com o seu marido José Luiz Correia, elogiou a iniciativa. “Com a inflação de hoje, o salário de aposentado não dá conta. É uma ajuda muito bem-vinda. Quero aproveitar a oportunidade para elogiar a Dra. Jussara Riga Rosenbaum, que faz o meu acompanhamento na UBS Amélia Richard Locatelli, no Bairro Santa Maria. Excelente profissional.”

Já Leonilda de Almeida Silva, do Bairro Olímpico, reforçou que não importa a quantia, pois de qualquer maneira o cartão colabora bastante no orçamento mensal. “Graças a esse benefício, vou poder dar continuidade ao meu tratamento: remédio para dores no joelho e colírio para a vista”, concluiu.

Critérios – Os critérios para o cadastramento são famílias com renda mensal per capita de até 2/3 do salário mínimo; de até um salário mínimo se morar sozinho; e de até dois salários mínimos se tiver 60 anos ou mais. Os interessados podem obter informações sobre como se cadastrar no Auxílio-Medicamento pessoalmente na Secretaria Municipal de Saúde (Rua São Paulo, 1.840, 4º andar, Bairro Olímpico), ou pelo telefone 4228-8000 (ramais 8181 e 8184). É necessário e obrigatório apresentar a receita de uso de medicamento(s) contínuo(s) prescrita por especialista da rede básica.

Viver Melhor – Em 2015, a Prefeitura ampliou e aprimorou o Viver Melhor, que implantou o conceito de Justiça Social em São Caetano. São 12 linhas de benefícios que atendem 16 mil pessoas que realmente precisam de amparo do poder público seja para estudar, trabalhar, comprar remédios ou comer.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano contempla moradores com Auxílio-Medicamento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *