SCS concede Auxílio Transporte Escolar para mais de dois mil alunos

301 0

Da Redação – São Caetano do Sul é uma cidade que prioriza a educação. Prova disso é que a Prefeitura ampliou, na noite desta quarta-feira (29/6), o Programa Auxílio Transporte Escolar, que concede R$ 100 mensais para estudantes da rede pública utilizarem os serviços de vans em seus deslocamentos. Em cerimônia realizada no Teatro Paulo Machado de Carvalho os pais de 530 alunos incluídos no programa assinaram o termo de adesão. Agora, 2100 crianças e adolescentes sulsancaetanenses são beneficiadas com a ação.

“Somos a única cidade da região que oferece gratuitamente e em dia uniformes e kit escolares, ambos da maior qualidade e proporcionamos diversas melhorias na área educacional. Cuidar da educação, é cuidar do futuro de São Caetano e de seu povo”, disse o prefeito Paulo Pinheiro.

A secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, aproveitou a ocasião e listou as diversas conquistas da área nos últimos anos. “A rede de ensino de São Caetano atende aos moradores desde os quatro meses de idade, no berçário, até a universidade. Temos diversos benefícios aos estudantes, ensino de excelência e inclusão em todas as escolas. Isso é fruto da vontade política e do olhar diferenciado do prefeito Paulo Pinheiro à Educação.”

A ampliação do Auxílio foi celebrado por Cinthia Rosa da Silva, moradora do Bairro Santa Paula, cujo filho foi contemplado com o benefício. “Em tempos de crise em que o orçamento de casa aperta é muito importante receber este auxílio, pois alivia nas despesas”, explicou.

O Auxílio Transporte Escolar é concedido a estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que residem em local distante, no mínimo, 1.500 metros do estabelecimento que frequentam e que tenham renda familiar máxima de oito salários mínimos. O programa também beneficia os alunos da unidade escolar da Fundação Anne Sullivan e das escolas de educação especial conveniadas à Prefeitura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS concede Auxílio Transporte Escolar para mais de dois mil alunos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *