São Caetano capacita guardas para uso de espingardas calibre 12

655 0

Da Redação – O Gabinete de Instruções da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul capacita 80 agentes para o uso de espingardas calibre 12. A habilitação foi iniciada semana passada e segue até quinta-feira (29/10), no Centro de Treinamento Tático (CTT), em Ribeirão Pires.

A compra de 10 espingardas calibre 12 é um dos 16 itens inseridos no Programa Cidade Segura, lançado pelo prefeito Paulo Pinheiro em 2014. A ação macro engloba obras, aparelhamento e execução de programas estratégicos no setor. Uma engrenagem que tem feito a violência despencar em São Caetano mês a mês.

Entre as orientações práticas e teóricas ministradas no curso estão regras de segurança, alimentação, disparo, balística, precisão de tiro, posições, diferentes empregos da arma, solução de panes, manutenção, montagem e desmontagem.

Com o novo armamento, a GCM ganha poder de fogo mais adequado para a proteção da vida de terceiros e dos próprios guardas. A corporação é responsável pela maioria dos flagrantes em São Caetano e, consequentemente, pela retirada dos criminosos de circulação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano capacita guardas para uso de espingardas calibre 12"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *