São Caetano capacita funcionários do complexo hospitalar para atuarem como brigadistas de incêndio

276 0

Da Redação – Funcionários do Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano, formado pelas unidades Euryclides de Jesus Zerbini e Márcia e Maria Braido, estão sendo capacitados para tomaram conhecimento sobre como agir nos mais diversos tipos de ocorrências que podem acontecer sem aviso prévio, como incêndio, vazamento de gás e atentado, entre outros.

Ministradas por profissionais da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança da Prefeitura, e do Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), as orientações de brigada de incêndio foram iniciadas nesta semana e ocorrem até o fim do mês.

O Coordenador da Defesa Civil de São Caetano, Carlos Eduardo Barbi, explica as etapas do treinamento. “Nessa fase, estão sendo transmitidas instruções sobre prevenção e combate a princípios de incêndio. Na sequência, serão abordados os procedimentos para aperfeiçoar o plano de evacuação das edificações ou de setores que passaram por alguma adversidade e exista a necessidade de retirar as pessoas de forma emergencial e com total segurança.”

O profissional ainda destaca as benesses que a orientação proporciona aos participantes. “O treinamento é de fundamental importância porque capacita os funcionários para atuarem em situações de emergência e desenvolve o senso crítico voltado à percepção de risco e à promoção de ações que visam prevenir acidentes e desastres. Em situações de emergência, seja qual for o local, saberão o que fazer para ajudar.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano capacita funcionários do complexo hospitalar para atuarem como brigadistas de incêndio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *