São Caetano capacita 271 merendeiras das escolas municipais

309 0

Da Redação – Com intuito de sempre levar mais conhecimento às merendeiras da rede municipal de ensino, o setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação (Seeduc) de São Caetano do Sul realizou o primeiro Curso de Capacitação de Merendeiras de 2019.

A formação, que acontece antes do início do ano letivo e nas férias dos alunos, orientou 271 merendeiras, entre os dias 4 e 5 de fevereiro, no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns).

“Iniciamos esse trabalho junto às merendeiras há 10 anos, em parceria com o Instituto Nutra e Viva. À época, enfrentamos uma certa resistência por parte das profissionais, como tudo que é novo acaba sendo visto com parcimônia. Hoje, no entanto, elas (merendeiras) estão muito bem capacitadas”, ressaltou Rose Magda Fiorotti, diretora de Alimentação Escolar.

Validando as palavras da diretora, Elaine Teresinha Ometo, 52 anos, merendeira há anos na EMEI Antônio de Oliveira, no Bairro Boa Vista, foi taxativa em confirmar a importância das capacitações. “Estou fazendo os cursos desde o início desse projeto, e posso afirmar que para mim tem sido excelente, pois aprendi muito, em todas as esferas de um trabalho na cozinha, desde a forma correta de estocar e manipular os alimentos até a parte emocional, de tratar com companheiros no dia a dia do trabalho”, complementou Elaine.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano capacita 271 merendeiras das escolas municipais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *