São Caetano Atitude Positiva trará promoções especiais no comércio e serviços

708 0

Da Redação – Prepare-se para ir às compras. Na sexta-feira (2/10), a Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs) lançou o movimento São Caetano Atitude Positiva, parceria entre o comércio e serviços da cidade, que trará promoções especiais. Para engajar os consumidores de dentro e de fora, serão promovidas três ações: Black Friday em novembro, Campanha de Natal em dezembro e Liquidação em janeiro. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura.

Participaram da reunião de trabalho o prefeito Paulo Pinheiro, o presidente da Aciscs, Mauro Laranjeira, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, de Mobilidade Urbana e de Comunicação Social, respectivamente, Francisco Antonio Soeltl, Marcelo Ferreira e Fernando Scarmelloti, o chefe de gabinete, Roberto Martins, e diversos empresários.

O chefe do Executivo sulsancaetanense observou que a administração municipal tem dado todo o suporte para o comércio e serviços, sobretudo na Segurança, com a redução constante dos índices de criminalidade, e a flexibilização da Lei Cidade Limpa. “Com a Atividade Delegada e a Atividade Diferenciada, vamos continuar reforçando o patrulhamento da PM e da GCM nas áreas comerciais para que os lojistas e os consumidores possam vender e comprar com tranquilidade, já que o fluxo de pessoas é maior nesta época.”

Laranjeira explicou que o movimento visa disseminar uma visão positiva. “Trata-se de uma oportunidade para aproveitar o final de 2015 e o começo de 2016. Este ano tem sido desafiador. O Brasil vive um momento delicado, com crises estruturais e governamentais que reduzem as perspectivas de progresso. A categoria de varejo como um todo sofre com a queda nas vendas influenciada pelo cenário econômico do País. Consumidores mais cautelosos e consumindo menos. É preciso retomar um caminho otimista. Para isso, cabe a nós mudarmos essa situação. Daí, surgiu o São Caetano Atitude Positiva.”

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, essa é uma alternativa interessante, que promete aquecer o comércio e serviços locais e fazer a engrenagem girar. “São Caetano é pequena territorialmente e privilegiada. Tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Isso por si só já atrai muitas pessoas para cá. Essa ideia veio em bom momento. Tem tudo para dar certo. Saímos mais uma vez na frente. Tenho certeza que seremos modelo para o País”, destacou Soeltl.

De acordo com o autor da proposta, o vice-presidente de Operações da Via Varejo e integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdec), Jorge Herzog, o São Caetano Atitude Positiva trará um novo clima para a cidade. “Num momento onde somos bombardeados a todo momento por uma quantidade enorme de más notícias e vemos uma série de acontecimentos que só fazem despencar o nível de confiança do consumidor, gostaríamos de aproveitar o final de ano para iniciar um movimento para mudarmos o ânimo da população. Confiantes de que o povo brasileiro é por natureza um povo otimista. E que, se queremos essas mudanças, devemos nós iniciarmos a fazê-las. Por isso, criamos essa proposta”, completou.

Essa também é a visão de Claudio Preste, da Rebal, e de Milton Francisco, da Fit Graphics. “O empresariado precisa fazer algo diferente. Acreditar no produto que vende e buscar soluções em conjunto. Essa é uma boa ocasião para isso”, disse Preste. “Se não tivermos Atitude Positiva, nada vai mudar. Temos de levar descontos e integrar com outros comércios num processo de evolução constante. Tudo vai melhorar. É efeito em cadeia”, concluiu Francisco.

Uma campanha publicitária estará nas ruas a partir do próximo mês. Envolverá outdoors, banners, cartazes, selos nas lojas, site e redes sociais. O movimento São Caetano Atitude Positiva prevê ainda desenvolver eventos de rua e estar presente em outros, como na tradicional Festa Italiana. Localizada na Rua Amazonas, 318, Centro, a Aciscs tem mais de quatro mil associados. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 2888-3400.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano Atitude Positiva trará promoções especiais no comércio e serviços"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *