São Caetano abre turma de artesanato como forma de inclusão social

541 0

Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul e a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida anunciam uma parceria que integra arte e inclusão social. A partir do dia 21 de março, será oferecido na sede da entidade solidária, de forma gratuita, o curso de Biscuit em Libras – as aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 21h, de segunda e quinta-feira. As inscrições já podem ser feitas na Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula, por munícipes com ou sem deficiência auditiva.

“Essa iniciativa coroa uma das missões do Fundo Social de Solidariedade, que é promover a inclusão social por meio da capacitação”, explica Graça Pinheiro, presidente da entidade.

Segundo Thiago Tortorello, secretário das Pessoas com Deficiência, trata-se de uma oportunidade para que alunos ouvintes também possam se familiarizar com a Língua Brasileira dos Sinais. “A professora é surda e trabalha com arte há 22 anos. Além do artesanato, essa é uma chance para aprender o alfabeto e expressões em Libras.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano abre turma de artesanato como forma de inclusão social"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *