São Caetano abre inscrições para cursos gratuitos de informática

39 0

A partir desta sexta-feira (19) serão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Novas Tecnologias Profª Neusa Maria Nunes Branco, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Caetano

Texto: Suzel Tunes – Crédito-Foto: Letícia Teixeira (PMSCS)

Da Redação – As inscrições devem ser realizadas apenas de modo virtual no site da escola – https://emnova.scseduca.com.br – até às 17h do dia 8 de março. No ato da inscrição o interessado escolhe, além do curso, o período (manhã, tarde ou noite) para a realização das aulas.

Em decorrência da pandemia de covid-19, as aulas de informática no primeiro semestre de 2021 serão oferecidas à distância, em duas modalidades: ao vivo, com aulas semanais realizadas por videoconferência, e gravadas. “Nas duas modalidades haverá interação em espaço virtual para atender as demandas de ensino e aprendizagem”, acrescenta Wesley Adriano Martins Dourado, diretor da Escola Municipal de Novas Tecnologias.

CURSOS

Há opções de cursos para diferentes níveis de conhecimento em informática, como iniciação a ferramentas Google, Scratch Jr, Design, Robótica, Arduíno, Corel Draw, Marketing Digital e Web-Design, entre outros.  São cursos com duração de oito semanas, com carga horária de 36h ou 24h.

Já os cursos profissionalizantes com certificado Cisco (Introdução ao Cybersecurity e ITE) são anuais e requerem alguns conhecimentos prévios.

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (18/2), no site da Prefeitura de São Caetano: https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/

SORTEIO E PROVA

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas para todos os períodos de ingresso (primeiro e segundo bimestres), ocorrerá um sorteio público para definir a ordem de preenchimento das vagas no dia 9/3, às 17h. A matrícula ocorrerá após a publicação do resultado do sorteio no site da Escola Municipal de Novas Tecnologias. Os candidatos não contemplados no sorteio ficarão em lista de espera e poderão ser convocados para preenchimento das vagas remanescentes.

Já os interessados nos cursos profissionalizantes da Academia Cisco (realizados em parceria com a empresa Cisco Systems) serão classificados por meio de prova, que terá caráter eliminatório. O candidato que não obtiver desempenho mínimo de 50%, será desclassificado. A prova será realizada virtualmente, no dia 8/3, às 19h, com duração de 60 minutos. Todos os inscritos receberão o link da prova no e-mail que indicarem no ato da inscrição. O candidato deverá, preferencialmente, utilizar uma conta Gmail (conta de e-mail Google) para fazer sua inscrição.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano abre inscrições para cursos gratuitos de informática"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *