São Bernardo volta a vencer na Liga de Basquete Feminino

382 0

Da Redação – Com um jogo intenso coletivo, a jovem equipe do São Bernardo/Brazolin/Unip aprontou mais uma na LBF CAIXA. Na estreia do Funvic/Ituano no ginásio Joaquim Dias, em pleno aniversário de Itu (SP), a equipe de Marcio Bellicieri arrancou a segunda vitória consecutiva na temporada, batendo as donas da casa por 63 a 56.

A armadora Lays, com 18 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola foi o principal destaque do jogo. Pelo Funvic/Ituano, Joice teve 14 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Ambas as armadoras atuaram durante os 40 minutos de jogo e sequer foram para o banco.

O primeiro tempo foi equilibrado, de alternância na liderança do jogo, mas com as visitantes terminando o primeiro quarto com sete pontos de vantagem (16×23).

No segundo período, a equipe de Antonio Carlos Barbosa iniciou a reação que fez com que a equipe encostasse no placar (28×31). Se nas partidas anteriores o terceiro quarto era o Calcanhar de Aquiles do time ituano, nesta sexta representou o melhor momento da equipe no jogo. Mais eficiente (43% aproveitamento), muito graças aos 9 pontos de Joice no período, a equipe da casa empatou o jogo a 46 pontos.

Mas a noite era mesmo das são-bernardenses. As bolas de três ituanas não caíam (6/27) e Lays estava inspirada. Thayná em mais uma noite de duplo-duplo (11 pontos e 10 rebotes) e Fonseca com uma atuação monstruosa no garrafão: a pivô de 19 anos beirou o duplo-duplo (8 pontos e 10 rebotes) e anulou o jogo da experiente Kelly, que tem o dobro da idade da pivô do São Bernardo/Brazolin/Unip. A ala Julia também quase anotou dois dígitos em dois fundamentos, com 9 pontos e 9 rebotes.

“A gente teve muito foco, treinou muito para estar aqui hoje. Era um time com muita experiência, porém não nos abalamos. Estou muito feliz com o time e a minha participação”, disse a pivô Fonseca, que também afirmou que a equipe não veio a passeio nesta LBF CAIXA. “A gente tem um foco e a consciência de que a LBF é um campeonato muito forte, mas estamos treinando muito e estamos confiantes.”, finalizou.

LÍDER, SEM SUSTOS – O adversário está na parte baixa da tabela, mas isso não significou vida fácil para o Vera Cruz Campinas. A vitória por 98 a 74, no fim, até pode indicar uma certa tranquilidade no placar, mas as comandadas de Vendramini encontraram pela frente o Poty/BAX/Catanduva em uma de suas melhores apresentações na LBF CAIXA.

A cubana Ariadna, com um grande duplo-duplo de 26 pontos e 16 rebotes, foi o principal nome do duelo. Monica Nascimento, com 22 pontos e Patty, com 19, também fizeram ótima apresentação no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP). Pelas donas da casa, destacou-se o trio Natalia/Julieta Ale/Tati, que combinou para 49 pontos – 66% da produção catanduvense.

Superior em suas ações, o Vera Cruz Campinas dominou o ritmo do jogo, mas sempre acompanhado pela luta catanduvense, que conseguiu terminar o primeiro quarto empatado a 18 pontos. Mas o Poty/BAX/Catanduva não encontrava a solução para limitar as ações de Ariadna, que já garantia seu duplo-duplo na 1º etapa com 19 pontos e 13 rebotes e, junto com Karla (12 pontos, 10 deles no 2º quarto), liderou a vantagem campineira para o intervalo (47×36).

Sem rotação equivalente, a equipe de Fernanda Hartwig não pode acompanhar o ritmo das visitantes, que dobraram a pontuação do primeiro tempo e mais uma vez ficaram próximas da contagem centenária. “Valeu pela vitória. A atuação não foi boa. Nos dois primeiros quartos, o time foi mal na defesa, deixando adversário jogar como quer. No segundo tempo, melhorou um pouco. faltou mais foco pra gente”, disse um insatisfeito Vendramini.

Com ótima atuação nos arremessos de média distância (5/10, 50% aproveitamento), a pivô Tati sentiu que a postura do Poty/BAX/Catanduva melhorou. “O primeiro passo foi dado: tivemos atitude. Se tivéssemos jogado da forma que jogamos hoje, teríamos vencido os primeiros jogos. Daqui pra frente, precisamos jogar como hoje. Temos condições para reverter essa situação”, analisou a pivô, otimista.

E a primeira chance de reabilitação é já neste domingo (4). Às 19 horas, o Poty/BAX/Catanduva recebe o Funvic/Ituano, que com a derrota para o São Bernardo/Brazolin/Unip, também segue pressionado pela primeira vitória. Já o Vera Cruz Campinas segue ainda hoje para Presidente Venceslau, onde enfrenta as donas da casa também no domingo, às 15h, jogo com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Gazeta.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo volta a vencer na Liga de Basquete Feminino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *