São Bernardo terá mais uma pista de skate no ano que vem

2128 0

Texto: Leandro Baldini / Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A cidade de São Bernardo formalizou na quinta-feira (14) mais uma etapa para fortalecer a expansão das práticas esportivas por todo o município, buscando ganhos para a qualidade de vida, bem estar e inclusão social. Em ato no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Orlando Morando participou da celebração da assinatura do convênio do programa ‘100% – Esporte Para Todos’, realizado pelo Governo do Estado, iniciativa prevê a construção de 100 pistas de skate pelos municípios de São Paulo.

O ato ocorreu com a presença do governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Márcio França, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiorino, demais autoridades, deputados e prefeitos de outras 99 cidades paulistas. O convênio disponibilizará R$ 100 mil para a construção de uma pista de aproximadamente 500 metros quadrados, que ficará localizada dentro da Arena Caixa, situada na Rua Tiradentes, Vila do Tanque. A previsão de conclusão é para o fim do primeiro semestre de 2018.

“O melhor caminho de promover uma ação aos jovens é por meio do esporte. Além da qualidade de vida, possibilita um caminho longe dos problemas mais graves da sociedade, como o envolvimento com drogas. Nosso governo tem se pautado neste caminho ao longo deste primeiro ano e os avanços tem sido importantes”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A cidade de São Bernardo é um dos pólos do Estado na modalidade do skate, tendo como um dos principais pontos o Parque da Juventude, com mais de 21 mil m² é o maior Parque de Esportes Radicais da América Latina. O espaço reserva outras opções de lazer como: Skate, Long, Patins, Bike BMX, Bike Free Ride, Escalada, Street Work-Out, Área de Alongamento, Pista de Caminhada com 600 metros no entorno do Parque, além da Pista Mirim.

“É importante seguir com o plano de ampliação e manutenção dos espaços esportivos. Vamos seguir trabalhando por este plano. O espaço na Arena Caixa é muito bom e vai contribuir bastante pela promoção de mais esporte por todo aquele complexo”, pontuou o diretor de Esportes de São Bernardo, Mauricio Cardoso, presente também no ato de assinatura.

 

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo terá mais uma pista de skate no ano que vem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *