São Bernardo terá mais um Dia D de vacinação contra Febre Amarela

571 0

Texto: Gabriela Maria – Imagens: Gabriel Inamine

Da Redação – Com a determinação de proteger a população, a Prefeitura de São Bernardo confirmou a prorrogação da campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão a ofertar doses da vacina, em continuidade a campanha formalizada entre 25/01 a 17/02. Assim, na segunda-feira (19), a aplicação do procedimento ocorrerá normalmente nas UBS e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) atá perdurar o estoque de 707 mil doses.

Como reforço da campanha, o município também vai participar do segundo dia nacional de vacinação, o “Dia D”. Neste sábado (17) todas as 34 UBS, as 9 UPAs, supermercados, shoppings e o Poupatempo estarão vacinando à população. Além disso, serão aplicadas também doses casa a casa nos bairros Batistini, Jardim Palermo, União, Orquídeas, Riacho Grande, Finco e Santa Cruz.

Cerca de 1.300 funcionários da Saúde foram convocados para atender a todos. O principal objetivo do município é ampliar a procura pela dose e se aproximar da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de imunizar 90% da população.

“Prorrogamos a volta as aulas a fim de aproximar a vacinação da casa das pessoas. Em 5 dias, imunizamos mais de 25 mil pessoas nos postos implantados dentro das escolas municipais. Além disso, estamos promovendo vacinação casa a casa, nas empresas e realizando todo bloqueio vacinal para impedir que o mosquito se aproxime. A nossa meta é deixar essa doença fique longe do município”, disse o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Ao todo, 269.432 mil pessoas foram vacinadas contra o vírus, o que representa apenas 38% da população. Com a baixa procura, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, enfatizou sobre a conscientização.

“A Febre Amarela é uma doença extremamente perigosa. A cada duas pessoas que contraem o vírus, uma morre. A vacina é única forma de proteger a população. Por isso, aproveite essa oportunidade, leve toda a sua família até os postos de saúde. Nós não podemos deixar uma doença como essa chegar até nossa cidade, não queremos ver ninguém morrendo por causa dela”, salientou Reple

Para participar da campanha, basta ir até um dos postos de vacinação e apresentar um documento com foto. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentarem a carteirinha de vacinação.

Serviço- Saiba onde se vacinar

34 Unidades Básicas de Saúde (8h – 17h)

9 UPAS (24h)

Supermercado Sonda (7h às 16h) – Baeta Neves

Supermercado Coop (7h às 16h) – Centro

Supermercado Extra Anchieta (7h às 16) – Paulicéia

Supermercado Carrefour Vergueiro (7h às 16h) – Jardim Três Marias

Supermercado Carrefour Taboão (7h às 16h) – Taboão

Shopping São Bernardo Plaza (10h às 16h) – Ferrazópolis

Shopping Metrópole (10h às 16h) – Centro

Poupatempo (8h às 13h)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo terá mais um Dia D de vacinação contra Febre Amarela"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *