São Bernardo tem professores capacitados em esporte educacional em projeto do IEE de Ana Moser

476 0

Da Redação – O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, volta a São Bernardo para a realização de mais um módulo do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública. Contando com o patrocínio da Mondelez Brasil e da Mondelez International Foundation, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, e fazendo parte do Programa Ação Saudável, o terceiro encontro do ano será na segunda (21) e terça-feira (22), a partir das 8h, no CENFORPE.

São esperadas cerca de 360 pessoas, entre professores e gestores de escolas vinculados à Secretaria de Educação do município, que estão divididos em quatro grupos: um com diretores e vice-diretores de escolas municipais e que estão em seu primeiro ano de formação, e outros três com professores do Ensino Fundamental, já no segundo ano de capacitação. Os quatro grupos de profissionais trabalharão um mesmo tema nesse encontro: Escola Ativa – Potencializando o Plano de Ação, quando serão apresentadas ideias e estratégias para a elaboração do mesmo.

“Nesse módulo, temos como principal objetivo a construção do Plano de Ação, para a sistematização das ações que envolvem a temática Escola Ativa. Para isso, iremos realizar a formação com a presença de gestores e professores, no mesmo grupo. Essa estratégia será utilizada para potencializar as relações entre esses atores que compõem a comunidade escolar”, explica o coordenador do IEE, Abel Ardigó. Ele, junto a Cibele Venâncio, Josemar Paixão e Igor são os responsáveis pela formação.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São Bernardo do Campo (SP), nestas segunda (21) e terça-feiras (22), das 8h às 17h, no CENFORPE (avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – bairro Planalto)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo tem professores capacitados em esporte educacional em projeto do IEE de Ana Moser"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *