São Bernardo tem 8ª edição da Feira de troca de brinquedos e livros

370 0

Evento será realizado neste domingo (24), das 10h às 12h, no Teatro de Arena do Parque Salvador Arena

Texto: Mayra Anjos – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – Com o objetivo de promoção à conscientização e indulto ao comportamento solidário, destacando a importância de compartilhamento entre crianças, a Prefeitura de São Bernardo promove neste domingo (24/02), das 10h às 12h, a 8ª edição da Feira de Troca de brinquedos e livros infantis. A atividade acontece no Teatro da arena do Parque Salvador Arena, no Rudge Ramos.

Criada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, a “Feira de Troca” é um sucesso desde sua 1ª edição entre as crianças. Esta é a primeira de 2019 e aguardamos cerca de 80 famílias. No ano passado, mais de 400 crianças participaram e realizaram boas negociações.

Para participar, basta levar itens em ótimas condições para que as crianças já possam brincar. Um dos objetivos é deixar que eles fiquem à vontade para realizarem as trocas, sem atribuir valor monetário para cada objeto, o adulto não pode interferir em nada. Na feira, é levada em consideração apenas a vontade e a percepção de valor em cada criança, sobre a relação dos objetos relacionados. Itens sujos, riscados, quebrados e incompletos não deverão ser levados para a feira.

“As crianças enjoam muito rápido dos velhos brinquedos manuais, os deixando de lado, e, naturalmente, os pais os jogam foram. Porém, tantas outras crianças podem se alegrar com eles e, isso se comprova, a cada edição, quando observamos negociação da troca”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Dr. José Gobbis Pagliuca.

Os brinquedos e livros que não forem trocados serão utilizados em outras Feiras de Trocas, a serem realizadas durante o ano de 2019. No dia também será arrecado alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) para o Fundo Social de Solidariedade da Cidade. Traga 1 quilo de alimento e ajuda quem mais precisa.

Serviço – 8ª edição da Feira de Troca de brinquedos e livros infantis, no Parque Salvador Arena. Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo tem 8ª edição da Feira de troca de brinquedos e livros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *