São Bernardo supera o Rio Branco por 3 a 1 na estreia da Copinha

7901 0

Da Redação – Nem a chuva forte que caiu sobre o Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão), a partir da metade do primeiro tempo, diminuiu o ânimo dos cerca de 3 mil torcedores que compareceram ao estádio para incentivar os garotos do Tigre no jogo de estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior. A disputa contra a equipe acreana do Rio Branco, válida pelo Grupo 25 da Copinha, marcou também a abertura oficial do calendário esportivo de São Bernardo.

Dentro das quatro linhas, o que se viu foi um jogo disputado, com boas chances de gols para as duas equipes. O equilíbrio se manteve até os 32 minutos do primeiro tempo, quando Willian, lateral esquerdo da equipe anfitriã, aproveitou um rebote da defesa adversária e mandou a bola para o fundo das redes. Após o gol, os meninos do São Bernardo, comandados pelo técnico Thiago Fernando, passaram a dominar a partida até o término do primeiro tempo.

O time da casa voltou do intervalo com uma postura ainda mais ofensiva, graças às mudanças feitas no vestiário. Thiago Fernando sacou o volante Café e o atacante Joni e colocou em campo o meia Araujo e o atacante Diogo. As alterações não demoraram a dar resultado e aos seis minutos do segundo tempo, Diogo finalizou com a perna direita e ampliou o placar.

Depois do segundo gol, o time do Acre se lançou ao ataque tentando diminuir o prejuízo. Nos contra-ataques, o Tigre perdeu seguidas chances de matar o jogo, o que cresceu em emoção nos minutos finais. Aos 34 minutos, Matheus Alemão marcou para o time visitante e deu esperanças aos acreanos, mas aos 42 minutos o meia Matheus Bonfim, aproveitou um bom passe do atacante Diogo e fez o último gol da partida, fechando o placar em 3 a 1 para o São Bernardo.

No confronto desta tarde, vale destacar também a atuação de alguns jogadores, entre eles o volante Alex, o lateral Willian e os atacantes Joni e Bruno Michel. Mas o grande nome do jogo foi o atacante Diogo, que saiu do banco de reservas e mudou o rumo da partida fazendo um gol e dando a assistência para o terceiro gol do São Bernardo.

Das arquibancadas do Baetão, Seu Edvaldo, pai do atacante Diogo, que também passou pelas escolinhas do projeto Tigrinho, vibrava com a atuação do filho e não conseguia esconder a emoção. “A sensação de vê-lo brilhar em campo é uma das melhores possíveis, eu não imaginava que ele entraria em campo porque ele tem só 16 anos e é um dos mais jovens do elenco. Só tenho que agradecer a Deus e às pessoas que estão em volta dele. Neste sábado, o São Bernardo FC volta a campo, pela segunda rodada da Copa São Paulo, e terá pela frente um tradicional adversário da Região: o AD São Caetano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo supera o Rio Branco por 3 a 1 na estreia da Copinha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *