São Bernardo realiza hoje a cerimônia inaugural dos Jogos Abertos

1537 0

Crédito – foto: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco… Necessitamos mais de humildade, que de máquinas. Mais de bondade e ternura, que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta, e tudo se perderá

Charles Chaplin.

São Bernardo sedia hoje a cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Interior

Para marcar oficialmente o início da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, a primeira realizada por uma região, o Grande ABC promove nesta sexta-feira (17) a cerimônia de abertura da competição. O evento será realizado a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib (Av. Kennedy, 1155, Parque Anchieta), em São Bernardo. Por articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, pela primeira vez a maior competição poliesportiva do Estado de São Paulo terá cinco cidades como sedes. Além de São Bernardo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires recebem os Jogos. A ginasta Daniele Hypólito, nascida em Santo André e que vai disputar os jogos por São Bernardo, vai acender a pira durante a cerimônia, que tem entrada gratuita ao público. Um dos pontos mais representativos do evento, o juramento do atleta, será feito pela jogadora de handebol Deborah Hannah, nascida em Recife e integrante da equipe de São Bernardo. Outro momento marcante será o tradicional desfile das delegações participantes, momento em que os atletas são apresentados ao púbico. Para a edição deste ano dos Jogos, 190 munícipios se inscreveram. No total, a competição contará com a participação de 12 mil competidores, além de mais 3.000 pessoas incluindo comissões técnicas, dirigentes e equipe de apoio. Os internautas que quiserem mais informações sobre os Jogos Abertos do Interior 2017, como alojamentos, tabela de jogos, resultados e/ou outras informações, podem consultar o site oficial da competição, pelo endereço www.jogosgrandeabc.com.br, e o da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no link www.selj.sp.gov.br, bem como pelo aplicativo, Jogos Grande ABC, disponível em Android e IOS.

Frase:

Além de possibilitar a redução de custos para os municípios, pudemos disponibilizar as melhores praças esportivas do Grande ABC para os atletas. Outras novidades são as transmissões ao vivo das provas pelo Facebook e o aplicativo que vai informar em tempo real os resultados, juntamente com o site oficial dos Jogos

Fabio Palacio, Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, ao comentar sobre a realização da Olimpíada Caipira, como são conhecidos os Jogos Abertos do Interior de São Paulo, em cinco municípios da região

Frase:

O bairro cresceu e essa adequação se faz extremamente necessária. Além disso, a Amas é uma entidade séria, que merece toda a nossa atenção

Beto Vidoski, prefeito em exercício de São Caetano, ao comentar sobre a importância da obra

Prefeitura de SCS visita entidade no Bairro Mauá e acolhe pedido sobre fundo de lote

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de São Caetano visitou a sede da Amas – Escola Metodista O Semeador, localizada no Bairro Mauá. Entre os principais assuntos abordados esteve a solicitação de obra de fundo de lote no local. O prefeito em exercício, Beto Vidoski, foi acompanhado da chefe de gabinete Marisa Catalão e do superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rodrigo Toscano. A recepção foi feita pela presidente da entidade, Camila Paiva Garcia dos Santos, e sua diretora Magda Martinez Cezar. Após visitarem toda a sede, o superintendente do DAE falou sobre a reforma de fundo de lote. “Veremos os estudos sobre o terreno, para colocarmos entre nossas prioridades em 2018”, disse. A diretora destacou que a reforma poderá favorecer a capacidade de atendimento. “Temos dois espaços inutilizados que voltarão a ser usados para cursos de formação”, disse Magda. O Semeador foi fundada em 1974 e oferece atendimento educacional especializado, como complemento do ensino regular, destinado às pessoas com deficiência. Atende a alunos a partir dos 3 anos. Está instalada na atual sede desde 1987.


VAPT-VUPT

EMPRESA ANUNCIA EXPANSÃO EM SÃO CAETANO 1

  • Nesta quinta-feira (16), representantes da Abramo, empresa italiana com sede em São Caetano, visitaram a Prefeitura de São Caetano. A empresa multinacional completa dois anos na cidade neste mês, e anunciou a expansão e abertura de vagas de emprego. O prefeito em exercício, Beto Vidoski, recebeu Rosita Mendicino, responsável pelo RH da empresa no Brasil, e os profissionais de recrutamento Rodrigo Trasferetti e Rafael Oliveira. Também participaram da reunião pelo lado da Prefeitura o diretor da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Fernando Trincado, e o assessor Flavio Paolillo.

EMPRESA ANUNCIA EXPANSÃO EM SÃO CAETANO 2

  • A empresa de contact center está em expansão de clientes e abrindo a possibilidade de novas vagas em televendas, cobrança, suporte técnico e coordenadores de operações, entre outros cargos. Há inclusive parcela destinada a PCD (pessoa com deficiência) e menor aprendiz. Interessados podem entrar em contato pelo site www.abramodobrasil.com.br. “É ótimo quando vislumbramos melhores horizontes. São notícias como esta que nos faz ter ainda mais confiança na recuperação econômica da nossa cidade e nosso país”, afirma Beto Vidoski.

NOITE DAS CAFONAS NO ARAMAÇAN

  • Como forma de propiciar uma noite de muita diversão e entretenimento, o Clube Atlético Aramaçan realizará na sexta-feira (24 de novembro) a partir das 20 horas, a Noite das Cafonas, no Espaço Social – com acesso independente pela Rua Chuí s/n – Portaria 2 – Vila América – Santo André. Os convites já estão à venda na bilheteria do Clube ao preço de R$ 40,00 e nesse valor estão inclusos jantar, cerveja, refrigerante e água. A bilheteria do Clube Aramaçan está localizada na Rua São Pedro, 345 – Vila América – Santo André.

RESOLVENDO O QUE FICOU PARA DEPOIS…

  • A Prefeitura de São Bernardo convida jornalistas para acompanhar, nesta sexta-feira (17), às 11h30, a assinatura da Ordem de Serviço do prefeito Orlando Morando para a reforma do estacionamento do Paço Municipal. O encontro será andar térreo do prédio do Paço Municipal, à Praça Samuel Sabatini, 50, Centro de São Bernardo.

São Bernardo fortalece campanha contra o bullying infantil nas escolas

A Prefeitura de São Bernardo, por meio de ação conjunta das Secretarias de Segurança Urbana e de Educação, promove campanha contra o bullying infantil, baseada na apresentação teatral voltada a crianças de 7 a 10 anos dentro das escolas municipais. O objetivo da peça, que tem como tema “Bullying aqui não tem vez”, é mostrar como a prática de intimidação e ameaça dentro do ambiente escolar pode prejudicar o desenvolvimento dos alunos e reforçar a mensagem por meio da distribuição de gibis. A iniciativa surgiu após uma pesquisa revelar que o bullying é uma violência velada e calada que acontece diariamente nas escolas e muitas vezes fora do alcance dos professores. Para a realização da pesquisa foram envolvidos pedagogos e uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cidadania. Para atrair a atenção dos alunos, a peça teatral é totalmente didática e tem duração de aproximadamente 20 minutos. Envolvendo seis Guardas Civis Municipais (GCM), a história parte da narrativa de uma personagem recém chegada na escola que é desprezado pelos novos amigos de sala de aula. Após a apresentação, os alunos levam para casa um gibi. A revista em quadrinhos tem o intuito de divulgar a campanha para os pais ou responsáveis dos alunos, uma vez que o tema também pode estar presente dentro das residências. Com isso as crianças levam para fora da escola a experiência que tiveram durante o show. A Guarda Civil de São Bernardo já atua com peças teatrais para abordar e alertar alunos das escolas municipais com diferentes temas. A partir dessa ideia, surgiu a iniciativa de abordar um tema importante e atual dentro das escolas. A campanha tem previsão de atingir cerca de mil alunos por semana e, para isso, busca parceria para a produção de novos exemplares das revistas em quadrinhos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo realiza hoje a cerimônia inaugural dos Jogos Abertos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *