São Bernardo retoma Turismo Industrial com visita à Scania

1158 0

Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito…

Albert Schwweitzer.

São Bernardo retoma Turismo Industrial nesta sexta-feira com visita à Scania

A Prefeitura de São Bernardo vai retomar nesta sexta-feira (17/02) o programa de Turismo Industrial, baseado em visitas monitoradas a empresas e indústrias da cidade, para promoção de conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo. A agenda de 2017 será reiniciada com visita à fábrica da montadora sueca Scania, na Avenida José Odorizzi, 151, na Vila Euro. O programa recebe cerca de 230 pessoas a cada mês e visa exaltar o perfil industrial da cidade como braço turístico e ao mesmo tempo aquecer o mercado hoteleiro e gastronômico de São Bernardo, por meio de parcerias com hotéis e bares do município. Após as visitas à Scania, o programa terá prosseguimento no dia 23 deste mês com agendas na Masipack, Zurich Termoplásticos, Basf – Tintas Suvinil e Omnisys. Além destas, outras importantes empresas estão credenciadas no programa: Wheaton Brasil, Formag´s Gráfica e Editora, Mercedes-Benz do Brasil, Fundação Espaço Eco, Friozem Logística, Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) – este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden. A Prefeitura também mantém diálogo para firmar parcerias com as empresas Cervejaria Balmann, Alumbra Materiais Elétricos, Unipar Carbocloro, Ecovias, Bombril, Breda Turismo e Lavrita, Marba, Acrilex, Weg e Braskem. Lançado em 2013, o programa já é considerado referência no Brasil e atrai visitantes de outros Estados e de países como Paraguai, Portugal, Peru, Estados Unidos, Uganda, índia, Holanda e Colômbia. A expectativa é que o projeto alcance a marca de 5.000 visitantes em abril deste ano. As visitas às empresas atendem roteiro elaborado pela própria empresa, que determina, de forma flexível, as áreas de visita, dias, horários e quantidade de pessoas permitidas. A visita pode contemplar ainda apresentação sobre o histórico da empresa e até compra de souvenirs. Interessados podem fazer o pré-agendamento pelo telefone 11 2630-4229. As visitas são gratuitas.

Frase:

Nessa visita na Masipack, por exemplo, vamos receber um grupo de turistas do Paraguai. Porém, o cronograma de visitas deverá se estender pelo ano inteiro. Hoje, já temos calendário fechado até julho, tamanha a procura

Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, ao comentar a agenda cheia do Programa Turismo Industrial

Frase:

Devolve o carro, mas não cancela o contrato. Uma semana depois eu vi uma prorrogação de contrato da Transpiratininga que é relacionada ao mesmo item, locação de veículo. Então desculpa, são coisas bem distintas. Em São Caetano, não se tem política nova com políticos velhos. Não se consegue fazer isso. O Auricchio não é um novo político, ele é um político velho. Já foi prefeito por oito anos, são coisas distintas. Auricchio e Dória não tem nada a ver

Gilberto Costa, ex-vereador e ex-secretário, e candidato derrotado a prefeito, ao comentar o início do terceiro mandato do prefeito José Auricchio Jr. em São Caetano

Eduardo Leite faz tour na Assembleia atrás de verba para restaurar ponte em Santo André

O vereador Eduardo Leite (PT/Santo André) visitou nesta quarta-feira (15) a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para reivindicar apoio dos deputados estaduais a fim de viabilizar o conserto da ponte da Avenida dos Estados (rotatória de Santa Terezinha), que cedeu no início de janeiro, após fortes chuvas. A comissão se comprometeu a incluir o tema na pauta das próximas reuniões. “Estou bastante otimista. Espero que os deputados analisem o tema com carinho e consigam viabilizar um aporte financeiro para o conserto da ponte o mais rápido possível”, comentou o vereador petista.


VAPT-VUPT

SOLIDARIEDADE 1

  • A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, participou, nesta quinta-feira (16), de encontro com a Primeira-Dama Lu Alckmin, Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, e com as Primeiras-Damas das cidades da região metropolitana de São Paulo. “Temos uma missão. Kiko foi Prefeito de Rio Grande da Serra por dois mandatos e a parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado deu muito certo lá. Agora queremos repetir esse sucesso em Ribeirão Pires. Estamos com força de vontade e garra para reiniciar os trabalhos em sede própria”, disse Flávia Dotto.

SOLIDARIEDADE 2

  • A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, falou da importância de bons professores para que os Fundos Sociais dos municípios cumpram a missão de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda por meio da qualificação profissional. “Na maioria das vezes falta oportunidade e tempo para fazer os cursos e investir em capacitação. Não adianta apenas o curso ser de graça. É preciso ter o dom de amar quem está sem perspectiva”.

SOLIDARIEDADE 3

  • O prefeito Orlando Morando nem bem assumiu a Prefeitura de São Bernardo e já se viu às voltas com uma enormidade de problemas. Foi um tal de obA presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, Denise Auricchio, recebeu pessoalmente a doação de 700 kg de alimentos feita pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), que realizou no início deste mês um Trote Solidário, reunindo cerca de 1.400 alunos, calouros, veteranos, professores e gestores das nove escolas da universidade. “Fazer o bem sem olhar a quem. Esse ditado vem bem a calhar. Essa ajuda de vocês é muito importante e será sempre bem vinda”, comentou a presidente do Fundo Social, que fez questão de ressaltar sua alegria em perceber a motivação dos jovens em realizarem ações voltadas à ajuda ao mais necessitado. “Inclusive, pretendemos aumentar a participação dos jovens em ações do Fundo Social. Espero, realmente, que este seja apenas a primeira de muitas ações em conjunto com vocês, jovens da USCS. Estou mesmo muito feliz”, finalizou Denise.

SOLIDARIEDADE 4

  • Fizeram parte do grupo da USCS que levou os alimentos o presidente do DCE, Lucas Burim, o pró-reitor Administrativo e Financeiro, Paulo Sérgio Lopes Ruiz, e o Ouvidor de Alunos, Julio Rodrigues. “Temos muitas outras ações na USCS em datas temáticas, como Dia das Mulheres, Páscoa, Dia das Crianças e Natal. E também no inverno, quando realizamos ações para arrecadação de agasalhos. Espero podermos estreitar laços não só com o Fundo Social, mas com toda a Prefeitura de São Caetano e, nas próximas ações, estaremos juntos novamente”, disse Burim.

TCE encontra irregularidades na primeira licitação de Kiko em Ribeirão Pires

Um despacho emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aponta irregularidades logo no primeiro processo licitatório realizado na gestão do novo prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB). O Pregão Eletrônico 001/2017 visava comprar papel sulfite e por conta dos erros no processo, o TCE ordenou a suspensão imediata da licitação até que o caso seja esclarecido. O erro estaria no prazo de divulgação do edital, que “não teria observado o interregno de 8 dias úteis entre a publicação do aviso de licitação no DOE (Diário Oficial do Estado) e o oferecimento das propostas”, segundo denuncia feita por José Eduardo Bello Visentini, representante de uma das empresas participantes do certame. Visentini também apontou inconsistências nos itens do edital concernentes a fase recursal. A licitação seria realizada no último dia 8, porém dado o apontamento do TCE, o processo encontra-se suspenso. “E deverá assim permanecer até que se profira decisão final sobre o caso”, declarou Alexandre Sarquis, conselheiro do Tribunal de Contas responsável pelo caso. Além de ordenar a paralisação, Sarquis determinou que Prefeitura apresente ao Tribunal uma cópia integral do edital em referência, inclusive de seus anexos, para avaliação do TCE. A Prefeitura tem dois dias para atender ao pedido. O secretario de Administração e Modernização, Adriano Dias Campos, responsável direto pelo certame, foi advertido de que caso não cumpra as determinações da Corte poderá arcar com multa de até R$ 50 mil. A Prefeitura também foi intimada a apresentar justificativas. Adriano Campos é ex-cunhado do prefeito Kiko (foi casado com a irmã do prefeito, Ana Paula Teixeira). Atuou como secretario de Licitações em Santana do Parnaíba até o ano passado. Campos também foi secretário de Assuntos Jurídicos de Campos do Jordão. Atualmente Adriano é réu em processos de improbidade administrativa e ação civil pública, acusado pelo Ministério Público de praticar fraudes em licitações e contratações irregulares enquanto atuava no primeiro escalão da Prefeitura de Campos do Jordão. Adriano Dias Campos é um dos 65 funcionários comissionados nomeados pelo prefeito Kiko Teixeira até o momento à frente da Prefeitura. Atualmente a Folha de Pagamento dos comissionados do socialista é de R$ 360 mil mensais.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo retoma Turismo Industrial com visita à Scania"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *