SBC reforça segurança com nova base da GCM na Arena Olímpica

286 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo inaugurou neste domingo (16) a nova base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM), que funcionará 24h na entrada do complexo da Arena Olímpica São Bernardo, na Vila Tanque. A transformação da antiga guarita da arena em espaço para atuação integral da GCM atende à demanda de moradores e proporcionará maior segurança e conforto à população do entorno, principalmente, nos bairros Vila do Tanque, Jardim Regina e Vila São Pedro.

Para garantir qualidade nos serviços prestados, o local passou a contar com dois vestiários para a guarda, copa, escritório e área de atendimento ao público. A base também foi reforçada com vidros blindados e ar-condicionado para maior conforto dos guardas. O processo de revitalização do local durou 90 dias e foi executado pela secretaria de Serviços Urbanos.

A cerimônia de estreia do espaço contou com presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, da primeira-dama e Presidente do Fundo Social Solidariedade (FSS), Carla Morando, além de demais secretários, vereadores, lideranças de bairros e moradores. Também marcaram presença o subcomandante-geral da Policia Militar do Estado, Coronel Mauro Ricciarelli, e o comandante da GCM de São Bernardo, Flávio Leão Rafael.

“Essa inauguração vai aumentar a sensação de segurança dos moradores do entorno e marca a superação de um modelo fracassado de segurança pública imposto pela gestão anterior. Esse local estava abandonado, sem função prática para a sociedade, e agora passará a reforçar o monitoramento da região”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato de inauguração da base.

Valorização e bons resultados – De acordo com o titular de Segurança Urbana de São Bernardo, além de maior segurança ao entorno, a entrega da base cumpre requisitos de “dignidade” para os trabalhos da guarda da cidade. “Há quatro meses, este espaço estava largado, em atitude de total desperdício do dinheiro público. Trabalhar com quadro de violência não é fácil, mas a nossa GCM está fazendo um excelente trabalho neste sentido. Isso acontece quando há reconhecimento do trabalho da guarda e valorização dos serviços prestados”, ressaltou.

Na oportunidade, o secretário também destacou os bons resultados obtidos no segmento de Segurança desde o início do ano. Levantamento realizado pela consultoria Urban Systems colocou São Bernardo entre as 30 cidades com melhores índices de segurança do Brasil. O município ficou à frente de importantes capitais, como Recife (PE) e Aracaju (SE), garantindo a 24ª posição. “Com exceção de Santos (SP), todas as cidades melhores colocadas no ranking contam com apenas 1/3 da população de São Bernardo”, comparou.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC reforça segurança com nova base da GCM na Arena Olímpica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *