São Bernardo reforça ações de educação no trânsito com o Maio Amarelo

504 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo reforça ações de educação para o trânsito em função do Movimento Maio Amarelo, campanha nacional que tem o objetivo de reduzir o número de acidentes. A partir do próximo mês, o Departamento de Educação para o Trânsito vai realizar palestras para diversos segmentos da sociedade. Desde 2009, caiu em mais de 50% o número de acidentes na cidade.

Instituições, empresas, ONGs e escolas interessadas em receber a palestra podem solicitar visitas pelo e-mail agendamento.crt@saobernardo.sp.gov.br ou pelos telefones 4126- 2920/4126-2946, com Florentino ou Aldemir.

A palestra pode ser realizada no espaço do Centro de Reflexão de Trânsito (CRT) – na Rua Humberto Luis Gastaldo, 40, Parque São Diogo – ou em outros locais, desde que tenham capacidade mínima para 15 pessoas. Além de dados estatísticos de acidentes, são apresentadas dicas de segurança e ações preventivas. No ano passado, a ação atingiu cerca de cinco mil pessoas.

De acordo com a Secretaria de Transportes, o número de acidentes em São Bernardo caiu de 9.631, em 2009, para 4.108 ocorrências, em 2015. Entre as diversas medidas adotadas que contribuíram para isso estão a ampliação e reforma no viário, implantação de sinalização e novos equipamentos de segurança nas vias, ampliação e capacitação de agentes de fiscalização de trânsito, criação de programa de educação e conscientização da população nas diversas faixas etárias e criação de diversas campanhas educativas.

Ainda em função do Maio Amarelo, outra ação será realizada no CRT, mas no dia 21 de maio. Estão previstas atividades na ciclovia, com fantoches, além de diversas oficinas.

De acordo com o orientador do CRT, Florentino Marques, o Movimento Maio Amarelo é importante para conscientizar a população sobre a necessidade de reduzir acidentes e preservar vias. “Queremos mobilizar e conscientizar a sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para essa questão”, explicou.

O Maio Amarelo é uma ação mundial lançada em 2011 com a proposta de diminuir em 50% o índice de acidentes de trânsito em todo mundo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo reforça ações de educação no trânsito com o Maio Amarelo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *