São Bernardo reduz ocorrências de furtos e roubos em 2020

56 0

Com reforço em ações de segurança, município encerrou os últimos 12 meses com queda nos principais indicadores criminais

Da Redação – O município de São Bernardo encerrou o ano de 2020 com redução em todas as modalidades de furtos e roubos. Também houve registro de queda nos casos de estupro e latrocínio. É o que aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira (25/01) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Segundo dados do Governo do Estado, no ano passado, São Bernardo reduziu em 34,66% o número de furto de veículos da cidade, de 2.230 para 1.457 casos, na comparação com 2019. Houve redução ainda nas ocorrências de roubo de veículos, com recuo de 34,07% – caiu de 1.808 para 1.192 casos.

O município também reduziu os casos de latrocínio (60%), roubos em geral (20,68%), roubos de carga (16,57%) e estupro (12,94%). Ainda em 2020, a cidade fechou o ano sem nenhuma ocorrência a roubo a banco.

Resultado de conjunto de medidas tomadas pela Prefeitura de São Bernardo, a redução dos indicadores reforça os investimentos efetuados pela Administração municipal, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, para intensificar ações de segurança em todo território da cidade, com destaque para a instalação do 1° Centro de Operações Integradas do Estado (COI) e realização de operações integradas entre as forças policiais, incluindo a São Bernardo Mais Segura.

“Por mais um ano, conseguimos diminuir os índices criminais, mês a mês, com medidas de segurança eficazes, que contemplam aumento do nosso efetivo, troca de viaturas, novas instalações para a Guarda Civil Municipal. Tudo isso tem nos permitido aumentar nosso patrulhamento nas ruas, garantindo o bem-estar da nossa população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

INVESTIMENTO – Dentro deste plano de investimentos da corporação, no último mês de dezembro, a Prefeitura de São Bernardo entregou a nova frota da Guarda Civil Municipal, composta por 40 carros zero quilômetro, além de cinco veículos reservas.

Além da nova frota, a Administração municipal entregou novos armamentos, reformou inspetorias e abriu novas bases comunitárias. Também aprovou o plano de valorização destes profissionais, que permitiu o reajuste salarial de todo o efetivo, equiparando-os com os ganhos da Polícia Militar. Ainda ampliou o efetivo para aproximadamente 900 agentes, por meio de concurso público, consolidando a GCM de São Bernardo como a maior do ABC e uma das maiores do Estado.

“Todo este pacote de investimentos tem nos permitido proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior para a população. Com isso, assumimos nosso papel em garantir a proteção dos nossos munícipes, não fugindo de nossa responsabilidade”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

PRODUTIVIDADE – O trabalho das forças policiais de São Bernardo, em 2020, resultou em 2.407 prisões e na recuperação de 636 veículos. Também foram registradas e combatidas 379 ocorrências de tráfico de entorpecentes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo reduz ocorrências de furtos e roubos em 2020"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *