São Bernardo recebe a última etapa do Skate Vert Battle no domingo

348 0

Da Redação – Após adiamento, o Desafio de Skate Vert Battle 2018 acontece neste domingo, dia 15 de dezembro. São Bernardo recebe a última etapa do campeonato neste ano, três semanas depois de fortes chuvas terem impedido a realização do evento na data prevista inicialmente.

Idealizado pelos atletas Rony Gomes e Sandro Testinha, o evento recepciona mais uma vez os maiores nomes do skate vertical para um dia de competições e muita adrenalina, no Parque da Juventude – Cittá de Maróstica/SP. O Parque de Esportes Radicais está localizado em frente ao paço municipal da cidade, conta com 21 mil metros quadrados e abriga diferentes modalidades esportivas.  

Na prova realizada no último final de semana, em Jacareí, Henrique Ryuji (Amador), Augusto Akio (Profissional) e Damon Michellepis (Pro Master) foram os campeões. Esta edição será novamente dividida em três categorias: Amador, Profissional e Pro Master. Todo o circuito é válido pelo Brasileiro de Skate Vertical 018.

Skatistas locais, considerados os melhores do Brasil, estarão presentes na competição, como: Italo Penarrubia (Santo André), Dan Cezar (Santo André), Ian Landi (Santo André), Diego Bigode (Santo André), Edgard Vovô (SãoBernardo do Campo), Lécio Neguinho (São Bernardo do Campo), Marco Aurélio Jeff (São Bernardo do Campo), Biel Machado (São Bernardo do Campo), entre outros, além de diversos skatistas da categoria amadora. Os treinos iniciam a partir das 10h e as competições e eliminatórias oficiais acontecem a partir das 13h.

Sandro Testinha, idealizador da Ong Social Skate, chegou a levar mais uma edição das “Clínicas de Skate”, com aulas experimentais para crianças, antes do problema climático. A ação educativa tem como objetivo mostrar aos participantes os primeiros passos na modalidade e ensinar sobre a utilização de equipamentos proteção e transições de uma pista especial utilizada por atletas profissionais.

Sandro utiliza o skate como instrumento de transformação social para crianças e adolescentes, aproximando-as do esporte e colaborando para a sua formação como seres humanos.

A entrada no evento é gratuita e o ambiente é familiar e receptivo para todas as tribos. A programação completa estará disponível nas redes sociais (Facebook e Instagram) no perfil Skate Vert Battle.

Serviço – Evento: Desafio de Skate Vert Battle – Última Etapa, neste domingo (15), a partir das 10h, no Parque Cittá di Maróstica, em São Bernardo, com entrada franca.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo recebe a última etapa do Skate Vert Battle no domingo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *