São Bernardo realiza congresso técnico para início da Copa de Futebol Amador

128 0

Da Redação – Em atividade que integra o calendário de aniversário da cidade, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu na noite desta terça-feira (02/08) o Congresso Técnico para início da tradicional Copa de Futebol de Campo Amador da cidade, que será realizado em mais de 30 campos distribuídos por diversos bairros durante o segundo semestre. O evento tem como objetivo incentivar a prática do futebol, oferecendo estrutura e oportunidade de integração aos amantes do esporte.

Neste ano, a Copa movimentará 128 equipes da categoria Adulto, 15 da categoria Master e oito da categoria Sub 20, totalizando mais de 4.000 participantes no evento. A edição de 2017 também contou, como inovação, com a contribuição solidária dos participantes, que doaram um total de 150 cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) presidido pela primeira-dama, Carla Morando.

O evento realizado no teatro Inezita Barroso, no CEU Regina Rocco, foi prestigiado pelo prefeito Orlando Morando, pelo secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, pelo diretor da pasta, Maurício Cardoso, e pela árbitra da FIFA, Regildênia de Holanda Moura. “Esta é uma oportunidade para agradecer as doações e comemorar o esporte com este calendário de aniversário especial e extenso. Esse evento já é uma tradição na cidade, mas queremos fazer a melhor Copa já realizada em São Bernardo”, discursou o prefeito.

A partir de agosto, o esporte amador será reforçado com a inauguração do Centro Esportivo do Jardim do Lago, que foi revitalizado e passará a contar com campo sintético, pista de skate e de caminhada, vestiário e outras melhorias. “Este será o primeiro campo entregue de muitos que virão nesta gestão”, destacou Mognon.

Campeonato Paulista – A atividade também marcou a homenagem às equipes das categorias sub-12 e sub-16, que foram campeãs no campeonato paulista de futebol amador. O time sub-18, que ficou com a vice-liderança também recebeu homenagem. “Nossos jovens de São Bernardo estão colocando nosso esporte em posição de destaque no âmbito estadual. É um orgulho tê-los defendendo a nossa cidade”, completou o titular de Esportes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo realiza congresso técnico para início da Copa de Futebol Amador"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *