São Bernardo realiza a primeira edição da Corrida das Pontes

495 0

Prefeito Orlando Morando acompanhou a prova de 5km com mais de 1.500 inscritos; trajeto passou pelos viadutos Mamãe Clory e Castelo Branco

Texto: Vivian Rossi – Crédito-fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Com o objetivo de promover a saúde e  o bem estar, a Prefeitura de São Bernardo realizou, neste domingo (17), a 1ª Corrida das Pontes de São Bernardo. O circuito de rua, com 5km, teve mais de 1.500 inscritos e ainda 500 ciclistas.

O trajeto percorreu os viadutos Mamãe Clory e Castelo Branco e ainda a duplicação da Avenida José Odorizzi, duas obras abandonadas pela gestão anterior, e que foram concluídas pela atual Administração e entregues à população.

O prefeito Orlando Morando deu a largada, às 7h, e percorreu o percurso ao lado do filho, Orlandinho, e do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

“Nossa função é estimular cada vez mais as corridas de rua e proporcionar momentos de lazer em vias tão importantes da nossa cidade. Este percurso foi especialmente pensado para que atletas de qualquer nível pudessem participar, sem grandes aclives e declives. E ainda prestigiando obras entregues em nossa gestão”, destacou o prefeito Orlando Morando.

As inscrições foram feitas no site: Ativo.com no valor de R$ 25.  “A procura foi tanta que as mil vagas, abertas inicialmente, foram preenchidas em seis horas. Abrimos um segundo lote com mais 500 inscrições e terminou em um dia”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

Os cinco primeiros colocados receberam troféus e os demais participantes ganharam medalhas de participação.

No masculino, o corredor mais rápido foi Jonathas da silva leal (16’53), seguido de Ewerton Lucilo Coelho (17’43”), Geraldo Nascimento (18’17”), Jefferson Barbosa da Silva (18’28”) e Guilherme Carlos Guarinon (18’55”). No feminino, o 1° lugar ficou com a atleta de São Bernardo, Renata Almeida Leite (21’43”), seguida de Rita Ferreira da Costa (23’50”), Fernanda Morando dos Santos (24’15”), Sueli Batista da Silva (24’15”) e Maria Rivanilda Pereira Leite (24’47”).

Os participantes receberam um kit composto por camiseta, chip e número de peito. Alem de água e frutas no decorrer e no final da prova. O trânsito foi fechado para realização do evento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo realiza a primeira edição da Corrida das Pontes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *