São Bernardo publica decreto de intervenção para preservar gestão do pátio de veículos

1447 0

 

As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias…

Goethe.

São Bernardo publica decreto de intervenção para preservar gestão do pátio de veículos

Em mais uma ação de defesa ao interesse do município, bem como o respeito ao dinheiro público, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, publicou nesta sexta-feira (13), um decreto de intervenção para impedir que a empresa Octágono Serviços Ltda retome a operação do contrato de concessão do pátio de veículos, consolidando assim que a administração do espaço fique a cargo do município. O decreto bloqueia o retorno do vínculo nocivo com a antiga concessionária, que durante anos apontou problemas de gestão, além de suspeita de irregularidades. A renovação ocorreu em 29 de dezembro de 2016, dois dias antes do término do governo de Luiz Marinho e seis meses antes do fim do contrato, que seria em março de 2017. Logo no início da gestão, o prefeito Orlando Morando autorizou abertura de comissão para analisar toda situação do pátio, onde foram verificadas adulterações de documentos. Dentre as falhas apontadas pelo atual corpo jurídico do Paço estão a ausência de pareceres da Secretaria de Administração e também da Procuradoria-Geral do Município, falta de aval da comissão de licitações e registro no TCE (Tribunal de Contas do Estado), bem como uso de papel timbrado da Secretaria de Transportes em desconformidade com a legislação municipal. A publicação do decreto estabelece que a própria Prefeitura manterá o trabalho de recolhimento e liberação de automóveis pelo período de 180 dias. Orlando Morando detalhou ainda que as secretarias de Transportes e Finanças, além da GCM (Guarda Civil Municipal), ficarão responsáveis por administrar o pátio de forma temporária. Depois de a Prefeitura romper a concessão, a Octágono acionou a Justiça, com pedido de liminar, para readquirir o direito de voltar a operar os serviços, o que seria reativar os efeitos do contrato. A empresa conseguiu, na oportunidade, decisão provisória. A Prefeitura recorreu. Ao analisar o caso, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu prolongar o prazo até o fim do contrato emergencial.

Frase:

O procedimento, amparado legalmente, tem objetivo de proteger São Bernardo desta concessão equivocada, nociva, com empresa que estava pagando valor de tributo como ISS (Imposto Sobre Serviços) inferior ao que era devido

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, ao comentar supostas irregularidades no contrato de concessão do pátio de veículos que levaram a administração a entrar na Justiça para impedir que a empresa Octágono voltasse a gerenciar o pátio

Frase:

Gestores e professores têm construído no dia a dia uma educação melhor na nossa cidade, com importantes avanços e conquistas. A Jornada é mais um instrumento para uma gestão mais participativa e engajada na verdadeira missão do educar de forma consciente, acolhedora e construindo parcerias

Flávia Banwart, secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, ao comentar as ações que garantiram avanços importantes na questão da Educação municipal

Educação de Ribeirão Pires promove a 4ª edição da Jornada Pedagógica

Professores e gestores da rede municipal de Ribeirão Pires participam na última sexta-feira (13) da 4ª edição da Jornada Pedagógica. O evento promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, aconteceu na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I. Oficinas temáticas lúdicas e técnicas compuseram a programação do evento, que é realizado anualmente com a participação das 33 escolas municipais. A Jornada teve como objetivo possibilitar a troca de experiências entre professores e técnicos em Educação de diferentes áreas de atuação profissional e contribuir para a formação e melhoria no processo de ensino-aprendizagem.


VAPT-VUPT

SOLIDARIEDADE 1

  • O Núcleo de Ação Social da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) entregou mais 600 novos cobertores ao Fundo Social de Solidariedade do município, na quinta-feira (12), para a Campanha do Agasalho 2018. Em junho, outros 300 já haviam sido doados à entidade, além de 620 peças de roupas. Segundo Lígia Estevam, presidente do Núcleo, outras 300 peças já foram compradas com recursos provenientes de eventos sociais promovidos pela Associação e estão a caminho de São Caetano. “Nossa meta é atingir o número de 1.200 cobertores para o Fundo Social. Com muita dedicação e empenho, superamos as dificuldades e atingimos nosso objetivo”, disse Lígia.

SOLIDARIEDADE 2

  • Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho pode doar roupas, calçados e cobertores em bom estado na Rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Outras informações nos telefones 4228-8930 ou 4228-8907.

AUMENTO DE SALÁRIO 1

  • A Câmara de São Caetano levantou o recesso e realizou duas sessões extraordinárias na quinta-feira, 12, para a votação de projetos de lei da Prefeitura e da Mesa Diretora da Casa. Foram aprovados os projetos de lei que versam sobre a recomposição monetária da tabela de vencimentos dos servidores públicos municipais e dos servidores da Câmara Municipal. Os projetos fixam a recomposição monetária em 2%, retroativo a 1º de março deste ano, data-base dos servidores. Os dois projetos também determinam que a remuneração mínima a ser paga aos servidores será de R$ 2 mil.

AUMENTO DE SALÁRIO 2

  • Ao projeto da Prefeitura, foram apresentadas dez emendas, que foram rejeitadas. Também foi aprovado em dois turnos o projeto da Prefeitura que dispõe sobre incentivos à regularização de edificações com medidas compensatórias.

Reunião entre prefeita Alaíde Damo e Estado busca apoio para a Saúde de Mauá

A convite da Secretaria de Saúde do Estado, a prefeita de Mauá, Alaíde Damo, se reuniu com o secretário-adjunto da área, Antonio Rugolo Júnior, e o coordenador de Saúde da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde, Danilo Druzian Otto, na sede da Pasta, na Capital. No encontro, a Secretaria se mostrou solícita em auxiliar a cidade para garantir atendimento de qualidade no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. A parceria se faz necessária, exemplificada em números que foram demonstrados a Rugolo Júnior, na ocasião. Além da população mauaense, o equipamento atende ainda munícipes de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Mateus, São Paulo, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Vargem Grande Paulista, Carapicuíba, Franco da Rocha, Santos e Montes Claros. De janeiro a maio deste ano, dos 5.133 atendimentos prestados, 17,38% foram de pacientes vindos dessas localidades. “A saúde é nossa prioridade, estou focada nessa área, pois é uma questão de humanidade, mas não temos condições de arcar sozinhos com o atendimento também de pessoas vindas de outros locais. Por isso, estamos em busca de somar esforços para fazer o melhor por nossa população”, disse Alaíde.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo publica decreto de intervenção para preservar gestão do pátio de veículos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *