São Bernardo promove mais um “Dia D” de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

1574 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo vai promover mais um “Dia D” da campanha Nacional de Vacinação, contra a Poliomielite e o Sarampo. No próximo sábado (18/08), todas as 34 Unidades Básicas de Saúde estarão ofertando doses das vacinas, das 8h às 17h.

Desde que a campanha foi lançada, no dia 04 até o dia 14/08, 33% das crianças de zero a 4 anos foram imunizadas contra as doenças.  A meta estipulada, pelo Ministério da Saúde, ao município é de vacinar 95% da população, ou seja, cerca de 39 mil crianças.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, salienta que o município vem realizando um constante trabalho de conscientização sobre a importância da vacinação. “Todas as 34 UBS possuem grupos de apoio para orientar as puérperas e as gestantes sobre os cuidados com os recém-nascidos e a importância da vacinação. Além disso, todos os profissionais da Saúde também orientam as mães a imunizar os bebês”, disse.

Além do trabalho realizado nas UBSs, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, detalhou que os agentes comunitários de Saúde realizam um intenso trabalho em prol da imunização. “Durante as visitas domiciliares, os agentes orientam as mães e verificam a caderneta de vacinação de todas as crianças. Se existir necessidade, elas encaminham essas crianças até os postos de vacinação. Precisamos proteger à população e a vacinação é o melhor caminho. Doenças, que antes estavam erradicadas, estão voltando a ser notificadas e não podemos deixar isso acontecer”, explicou Reple.

Alerta – Além das doses de Sarampo e Poliomielite, a caderneta de vacinação das crianças também será atualizada com as doses faltantes. Os adultos também podem participar da campanha. Pessoas com até 29 anos devem ter na caderneta duas doses contra o Sarampo. Já os adultos de 30 a 59 anos, devem tomar apenas uma dose.

Para participar da campanha, basta ir até um posto de vacinação e apresentar um documento com foto e a caderneta. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo promove mais um “Dia D” de vacinação contra Poliomielite e Sarampo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *