São Bernardo prepara servidores para aposentadoria

754 0

Da Redação – A primeira turma do “Amanhã Mais Seguro – O Seu Projeto de Aposentadoria” recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), o diploma de participação no curso. O objetivo da iniciativa é preparar servidores para a aposentadoria por meio de palestras e estimular o desenvolvimento do processo educativo. Para 2016, estão previstas mais seis turmas.

Participaram da solenidade, realizada no salão nobre do Paço Municipal, o superintendente do Instituto de Previdência de São Bernardo (SBCPrev), Jefferson José da Conceição, os secretários José Augusto Guarnieri (Administração de Modernização Administrativa) e Tarcisio Secoli (Serviços Urbanos).

Depois de 21 anos atuando em unidades de saúde do município, a técnica de enfermagem Maria de Lurdes Cotrin está ansiosa para se aposentar e passar a dedicar um pouco mais de tempo à família. “Eu tinha muitas dúvidas sobre qual o melhor momento para solicitar a aposentadoria, por exemplo. Durante o curso consegui muitas dicas, além de sanar essas dúvidas”, disse.

O auditor fiscal Luiz Nunes, que atua há 40 anos no Departamento de Receita, afirma que as explicações e orientações passadas durante o curso o deixaram mais tranquilo quanto à aposentadoria: “Vi muitos amigos que se aposentaram querendo voltar, e isso me deixava um pouco incomodado. No curso, consegui ter algumas ideias de como poderei usar meu tempo livre. Foi muito bom, e espero que outros servidores também participem.”

No curso, que teve duração de três dias e participação de 30 pessoas, os participantes receberam dicas e informações sobre saúde, assistência social e questões financeiras. Além disso, os servidores utilizaram o espaço para troca de informações e experiências.

Jefferson da Conceição salientou que oferecer o curso é uma forma de humanizar o atendimento do SBCPrev aos servidores que cuidam do patrimônio da municipalidade há muitos anos. “Há uma preocupação da administração em preparar esses trabalhadores para um novo período da vida, o de aposentadoria”, disse.

Tarsisio Secoli, por sua vez, destacou que para alguns trabalhadores se desligar do ambiente de trabalho é algo muito difícil: “Esse é um ambiente que nos absorve muito. Uma opção seria um trabalho voluntário, pois precisamos de gente que cuide de gente”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo prepara servidores para aposentadoria"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *