São Bernardo acelera recuperação asfáltica da Vila Marlene e região

1404 0

Texto: Leandro Baldini – Fotos: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou nesta terça-feira (24/07) a última vistoria nos serviços de recuperação asfáltica  na Vila Marlene e no Bairro Anchieta, que, ao todo, contabilizou a 54 ruas no quadrilátero formado pelas Avenidas Antártico e Kennedy, Via Anchieta, até o Ginásio Poliesportivo. Acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Mário Orsolan, o chefe do Executivo confirmou que o pacote de intervenções atende uma antiga demanda dos moradores locais.

Além do asfalto, que há 30 anos não era revitalizado, foi efetuada também uma revisão completa na iluminação das vias e praça, sinalização, troca de sarjetas e poda de árvore. A intervenção custou R$ 4,9 milhões, com recursos próprios da administração, e foi iniciado há 90 dias aproximadamente. “Uma demanda importante para este bairro, uma vez que foram muitos anos de esquecimento. Conseguimos incorporar as ações de zeladoria, como a poda de árvores, nova iluminação. O trabalho vem sendo bem executado e vai ajudar muito na valorização de todo o bairro”, comentou o prefeito de São Bernardo.

De acordo com o secretário Mário Orsolan até o fim deste mês o pacote será concluído. “Tudo seguiu um cronograma para que o trabalho de recuperação fosse bem feito. Estava bem prejudicada toda a malha viária desta região”, pontuou Orsolan.

Ações – Os serviços de zeladoria, bem como outras intervenções de recuperação dos equipamentos públicos foram fatores destacados como prioritários pela atual gestão. Na zeladoria, um dos destaques da Prefeitura foi a instituição do Parede Limpa, que recuperou mais de 400 espaços públicos em estado de pichação. Com as praças, a Prefeitura modificou o cenário de abandono, por meio do Programa Praça-Parque. Os espaços foram transformados em complexo de esporte e lazer. Ganhando atividades extras, como espaço pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, além da recreação. Até o momento, 12 praças foram entregue e outras quatro estão em execução. A Prefeitura estima ter até o fim deste ano, 20 locais incorporados pelo programa.

 

 

 

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo acelera recuperação asfáltica da Vila Marlene e região"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *