São Bernardo ganha neste mês a terceira unidade do Atende Bem

1152 0

Da Redação – A nova estrutura de atendimento avançado de serviços municipais de São Bernardo, denominada Atende Bem, ganhará sua terceira unidade até o final de janeiro. Com isso, todas as demandas atualmente oferecidas na Rede Fácil do Paço serão devolvidas para o complexo do Poupatempo da cidade, localizado na Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro, dentro do novo padrão de atendimento. Para dar início à transferência, a Rede Fácil localizada na Prefeitura cessará os atendimentos no próximo dia 26/01. Os serviços serão retomados no dia 31/01, já no novo endereço, com horário de atendimento das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 7h às 13h aos sábados.

A mudança de estrutura tem como objetivo oferecer mais conforto e comodidade aos usuários, além de unificar a oferta de serviços municipais, como emissão de 2ª via e parcelamento de débitos municipais, cadastro tributário municipal de empresas e autônomos, emissão de licenças e alvarás, entre outros, aos serviços disponibilizados pelo programa estadual. Outro importante ganho com a mudança será o agendamento online, por meio do link: www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos.

“Hoje, o Poupatempo de São Bernardo é o quarto maior em atendimento do Estado de São Paulo, oferecendo um leque grande de serviços. Não faz sentido o cidadão ir até a Prefeitura para resolver algum problema e ter que se deslocar até o Poupatempo para realizar um serviço que muitas vezes é apenas complementar”, destacou o prefeito Orlando Morando. A migração de estrutura está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura.

Com a chegada do Atende Bem ao Poupatempo, serviços atualmente ofertados na rede estadual, como assistência judiciária gratuita e defesa dos direitos humanos e sociais, orientação jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo e Juizado Especial Cível passarão a ser disponibilizados no Paço, na atual estrutura da Rede Fácil. Estes serviços serão temporariamente interrompidos no dia 23/01, sendo retomados no dia 31/01, das 8h30 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Já os serviços do Procon de São Bernardo também precisarão ser suspensos de forma temporária a partir do dia 23/01. O serviço retorna no dia 30/01 no mesmo local, na Praça Azul do Poupatempo.

Agendamento – O novo modelo de atendimento, por meio de agendamento online, pode ser requisitado por meio do site da Prefeitura. Para acessar a ferramenta basta clicar em “Cidadão” ou “Empresa” e efetuar a pesquisa pelo serviço desejado por ordem alfabética, assunto ou por meio de busca. Após selecionar o serviço, o usuário deve localizar o posto Atende Bem desejado, em seguida selecionar “clique aqui para agendar” e efetuar o cadastro.

Realizada esta etapa, basta escolher o horário de atendimento, confirmar a operação e imprimir o protocolo de agendamento, no qual constará o dia e o horário de atendimento, assim como a relação de documentos que precisará apresentar no dia escolhido.

Todos os serviços disponibilizados por meio do agendamento eletrônico no Atende Bem (Rudge Ramos, Assunção e Paço), também poderão ser solicitados na forma presencial nas unidades Alvarenga e Riacho Grande da Rede Fácil. Os horários de funcionamento das unidades podem ser conferidos no Guia de Serviços.

Outros postos – Além da adequação e transferência dos postos de atendimento ao público no Paço e nos bairros Assunção e Rudge Ramos, as demais unidade da Rede Fácil do Alvarenga e Riacho Grande também receberão melhorias e ampliação de serviços ao longo dos próximos meses, entre intervenções estruturais e ampliação de serviços.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo ganha neste mês a terceira unidade do Atende Bem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *