São Bernardo executa obras de infraestrutura na Vila Boa Vista

67 0

Prefeito Orlando Morando detalha pacote de intervenções que prevê substituição das redes de água e esgoto, além da troca da malha viária

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a Sabesp, deu início à execução de obras de infraestrutura na Vila Boa Vista, localizada na macrorregião do Montanhão. Entre as intervenções realizadas no bairro está a substituição das redes de água e esgoto, além da troca da malha viária, por meio do Programa Asfalto Novo. A expectativa é que mais de 450 famílias que residem na área sejam beneficiadas.

O prefeito Orlando Morando esteve nesta quinta-feira (28/01) no bairro para conferir de perto a execução das obras. Ainda pela manhã, por volta das 7h50, o chefe do Executivo acompanhou o início do recapeamento de ruas da região, entre elas a Travessa Bahia e a Rua da Chácara, consideradas as duas principais vias do bairro.

Na oportunidade, Morando ainda conferiu a etapa de conclusão das obras de instalação de novas redes de água e esgoto no bairro. Antiga reivindicação de moradores do Boa Vista, a substituição do sistema era aguardada há mais de 30 anos pela população da região.

“Garantir um sistema saneamento básico eficiente para nossa população é fundamental. Por isso, esta troca da rede é de extrema importância para promovermos o pleno abastecimento das residências aqui instaladas e o avanço do serviço de coleta e tratamento de esgoto da nossa cidade”, destacou Morando. “Além de ser um avanço na zeladoria de São Bernardo, essas obras seguramente levarão mais qualidade de vida para nossa população”.

CONQUISTA – Morador do bairro há duas décadas, o operador de máquinas Geraldo Soares, 51 anos, celebrou os avanços na infraestrutura da Vila Boa Vista. “A troca da rede nos ajudará bastante, principalmente, na captação de água da chuva que antes era um transtorno. Isso sem falar do asfalto novo que era uma demanda antiga nossa e agora está sendo realizado. Essas obras vieram em boa hora”, comemorou.

INVESTIMENTO – Cerca de R$ 360 mil estão sendo investidos na execução do pacote de melhorias do bairro. A previsão é que as intervenções sejam concluídas dentro de 60 dias.

ASFALTO NOVO – Ainda dentro do Programa Asfalto Novo, a Prefeitura de São Bernardo concluiu neste mês a troca da malha viária de ruas e avenidas do bairro Baeta Neves. Realizado pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, em parceria com a Sabesp, o serviço garantiu o recapeamento de 25 vias da região, totalizando 93 metros quadrados de novo pavimento.

Além das obras de recapeamento, executadas por meio do Programa Asfalto Novo, as ruas do bairro foram contempladas ainda com melhorias no sistema de drenagem, troca de sarjeta, nova sinalização e intervenções no passeio público, beneficiando também os pedestres. O investimento na execução dos serviços foi de R$ 4,7 milhões.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo executa obras de infraestrutura na Vila Boa Vista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *