São Bernardo entrega novos consultórios odontológicos nas UBSs

206 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo contemplou, na última quinta-feira (17), a segunda Unidade de Básica de Saúde (UBS) com dois novos consultórios de odontologia.

Desta vez, foi a unidade localizada na Rua Oswaldo Cruz, 120, no bairro Jordanópolis. O investimento faz parte do plano de aprimoramento da Saúde Bucal do município, que atenderá 9 UBSs, com 40 novas clínicas. A primeira unidade a ser contemplada foi a UBS Santa Cruz, na semana passada. Até março, o plano será concluído.

O prefeito Orlando Morando acompanhou a montagem dos equipamentos junto do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do coordenador de Saúde Bucal, Dr. Mário Chequim. Os novos consultórios custaram R$ 614 mil, no total. O valor investido foi custeado, por meio de emendas parlamentares federais, enviadas ao município, via Ministério da Saúde.

“Estamos dando mais um importante passo para a Saúde de São Bernardo. Esta unidade realiza, em média, 40 atendimentos por dia e 800 por mês. Adquirimos conjuntos equipados com cadeiras, luzes, mesas de apoio, cubas removíveis, sugadores e ultrassons. Aparelhos modernos e de alta tecnologia. Estamos modernizando as unidades para oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor”, disse Morando.

Durante a agenda, o responsável pela pasta de Saúde também salientou a acessibilidade dos consultórios. “Escolhemos clínicas que também atendessem as necessidades das pessoas com deficiência. Os encostos de cabeça são 100% reclináveis, permitindo que os cadeirantes tenham mais conforto no momento do atendimento”, explicou Dr. Geraldo Reple.

REFERÊNCIA – Em 2017, a rede de Saúde Bucal de São Bernardo foi classificada, como a segunda melhor cidade do Estado de São Paulo, a oferecer atendimento odontológico, pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2016, apenas 30% dos moradores buscavam atendimento de Saúde bucal nas UBSs da cidade. Já em 2018, este número cresceu para 34,18% (32 mil pessoas a mais).

VISTORIA CONSTANTE – Na agenda oficial, o prefeito também aproveitou para vistoriar a UBS Jordanópolis. Ele conversou com os pacientes que aguardavam atendimento e questionou a qualidade do atendimento.

“Eu acabei de ser atendida pelo clínico geral. Estou muito satisfeita com o atendimento de Saúde. Sou aposentada e sempre que venho até a UBS, sou tratada com muito respeito e cuidado” disse a paciente Rosana de Oliveira, 65 anos, ao prefeito.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo entrega novos consultórios odontológicos nas UBSs"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *