São Bernardo entrega Arena Parque de Esportes no Parque Hawai

2468 0

Morando participa da abertura do espaço para a prática esportiva e de lazer

Texto: Daniel Macário – Fotos: Omar Matsumoto-Ricardo Cassin (PMSBC)

Moderna pista de skate deve ser uma das principais atrações de esporte e lazer no Alvarenga

Da Redação – Moradores do Grande Alvarenga acabam de ganhar mais um equipamento de lazer e diversão para toda família. Trata-se da nova Arena Parque de Esportes do Parque Hawai, inaugurada nesta segunda-feira (8) pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. O ato foi acompanhado pelo prefeito Orlando Morando, o vice-prefeito Marcelo Lima e o ex-jogador de futebol e atleta do Corinthians, Basílio.

Localizado na Rua Cachoeiro do Itapemirim, o novo espaço conta com estrutura completa de lazer, incluindo quadra de basquete de rua, campo de futebol com grama sintética, iluminação LED e arquibancada e pista de skate dotada de quatro rampas (quarter, 45 e wall ride), palco, caixote de spine, obstáculo central e um cano rock slid. Ao todo, R$ 817 mil foram investidos na execução da obra.

“A Arena Parque de Esportes é mais que um programa de lazer. Trata-se de um programa de inclusão, pois quando passamos a oferecer um espaço de qualidade para prática de esportes, automaticamente, você acaba dando oportunidade para os nossos jovens. Seguramente, quando essa pandemia passar, moradores do Parque Hawai passarão a fazer deste espaço uma segunda casa”, afirmou o chefe do Executivo.

Desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos, o novo programa Arena Parque de Esportes tem como objetivo levar áreas de lazer, esporte e convivência para regiões mais afastadas do Centro da cidade, garantindo qualidade de vida para os moradores e dando destinação social para terrenos municipais em desuso.

O ex-jogador Basílio, do Corinthians, prestigiou a entrega do equipamento público

Para o ex-craque do Corinthians, Basílio, o programa é iniciativa pioneira de valorização de moradores de áreas periféricas da cidade, garantindo assim a expansão de áreas de lazer para esses locais. “Essas comunidades precisam de espaços como este, com infraestrutura completa. A Administração teve essa sensibilidade de valorizar a periferia. Espero que a comunidade saiba como aproveitar este espaço.

CORONAVÍRUS – Assim como demais espaços públicos de São Bernardo, a nova Arena Parque de Esportes do Parque Hawaí ficará fechada, neste momento, como medida de prevenção para evitar aglomerações nesta fase de combate à Covid-19.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo entrega Arena Parque de Esportes no Parque Hawai"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *