São Bernardo entrega 55 novos ônibus e moderniza frota com extinção de micro-ônibus

182 0

Da Redação – Até o fim de agosto, a Prefeitura de São Bernardo substituirá todos os micro-ônibus que circulam atualmente na cidade por uma nova categoria denominada MID, um carro intermediário com motor e chassi de ônibus padrão, porém com carroceria mais estreita e menor. O prefeito Orlando Morando vistoriou, nesta sexta-feira (11/08), os 55 novos veículos que passarão a circular em São Bernardo a partir de sábado (12/08). “Tenho convicção que com esta entrega, vamos elevar a qualidade do transporte público, modernizando a frota e oferecendo mais conforto e respeito aos usuários”, explicou o chefe do Executivo.

Com a chegada dos ônibus MID a São Bernardo, os passageiros serão beneficiados com 12 assentos a mais (são 32 assentos, os micro-ônibus têm 20), ar-condicionado e wi-fi, tomada e televisão a bordo. Além disso, é um veiculo mais forte e robusto.

À frente das tratativas com a SBCTrans, empresa que opera o transporte público na cidade, o presidente da Empresa de Transporte Coletivo – ETC, Ademir Silvestre defendeu a necessidade da modernização da frota. “Embora não esteja no contrato de concessão, houve um entendimento para substituí-los”, afirmou Silvestre.

O investimento, por parte da concessionária, será de R$ 400 mil por veículo, que irão circular nos bairros Três Marias, Alves Dias, Continental, Batistini, Jardim Represa, Pinheirinho, Vila das Valsas, Demarchi, Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Jardim Silvina e Montanhão.

Até o final do ano, a Administração pretende substituir 20% da frota com veículos mais modernos, diminuindo a idade média dos ônibus. “Além destes que 55 que estamos entregando no mês de aniversário da cidade, outros 15 articulados estão previstos para serem entregues, serão 70 novos ônibus”, completou Morando.

Expresso Estoril – Outra novidade, anunciada pelo prefeito é a chegada do Expresso Estoril, a partir de 20/08, aos sábados, domingos e feriados, uma linha exclusiva do Paço Municipal para o parque.

Aplicativo Partiu SBC – Em junho, a Prefeitura, em parceria com SBC Trans lançaram o aplicativo “Partiu SBC”, com objetivo de identificar exatamente onde os ônibus das linhas municipais estão e a previsão de passagem pelos pontos de cada linha. Tudo em tempo real, já que as informações são atualizadas a cada 15 segundos.

Abrigos novos – Em maio, a Prefeitura de São Bernardo anunciou a reforma de todos os abrigos de ônibus da cidade, a previsão de entrega de novas estruturas é setembro deste ano.

Além da reforma, os novos pontos de ônibus também passam a disponibilizar material informativo, como apresentação das linhas atendidas. O processo de revitalização também está sendo executado pela concessionária SBCTrans, sem custos diretos à Administração. O investimento da empresa na revitalização de cada abrigo do Centro foi de, em média, R$ 2,7 mil.

Pátio do Parque Selecta – Em abril, a Prefeitura de São Bernardo entregou o novo pátio de ônibus na Avenida Pedro Mendes, no Parque Selecta, em atendimento à antiga demanda de moradores. Hoje, ooje espaço acomoda veículos que há muitos anos ficavam estacionados na rua, devido à falta de área própria. A ausência de um pátio no local vinha gerando problemas constantes com trânsito, assim como acidentes.

Terminal Rodoviário – O Terminal Rodoviário Tereza Suster, na Rua do Rio Acima, 35, no Subdistrito de Riacho Grande também foi revitalizado. Os 15 mil passageiros, que circularam na região do Riacho Grande diariamente, serão beneficiados com mais conforto, segurança e principalmente com a economia de tempo e dinheiro, com a possibilidade da realização de integração no novo terminal.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo entrega 55 novos ônibus e moderniza frota com extinção de micro-ônibus"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *