São Bernardo empossa conselho e avança para obter título de município de interesse turístico

88 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo Orlando Morando deu posse aos 12 integrantes titulares, e seus respectivos suplentes, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A proposta da comissão é fortalecer o potencial de atração de visitantes a São Bernardo, com vistas à obtenção do título de Município de Interesse Turístico (MIT), umas das metas estabelecidas no Plano Diretor de Turismo, que contempla ações e estratégias previstas para serem executadas até o ano de 2020.

A cerimônia de posse foi realizada no “Plenarinho” da Câmara, com presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonísio. O conselho será presidido por Sandra Regina Cracco, representante da sociedade civil, com Robson Sanchez de Souza, na vice-presidência.

“Fiz questão de vir aqui hoje porque acredito no potencial de consumo e de aquecimento da economia local que o turismo pode fomentar na nossa cidade. Esse conselho é muito importante para fortalecer este setor, pois reúne a expertise de diversos segmentos da sociedade civil em torno de um objetivo em comum”, destacou o prefeito durante a assinatura da posse. Além de funcionários de diversas áreas da Administração, a comissão será composta por representantes de setores-chave como hoteleiro, alimentício, de comércio, cultural, entre outros.

Para a secretaria-executiva foi destacado Marcos Matsui, que irá representar a pasta de Desenvolvimento Econômico. Também integrarão o conselho como membros titulares Paulo dos Santos, Patrícia de Andrade Félix, Carlos Alberto da Silva Miranda, Denise Puertas de Araújo, Elizabeth Monique Voelin, Emerson Gomes Gradinar, Jair Baltuilhe Filho, José Carlos Moretti Gabriel, Luiz Antonio Bonício e Sérgio de Oliveira.

Na suplência, ficarão Alaor Almeida de Godoi, Catia Rodrigues de Sant´ana Prometi, Fabrício Florentino Lopes, Fernando Gabriel, Heitor Cristofolini, José Roberto Gil Fonseca, Kleber Pincelli, Luis Pablo Neto, Maria Ivone de Souza, Paulo Paschoalini Pinto e Tiago César dos Santos.

“Todos os setores envolvidos neste conselho têm interesse direto no fomento no desenvolvimento do turismo. Paralelamente a isto, estamos desenvolvendo outros programas voltados para que a cidade possa receber o título e, mais do que isso, honrá-lo”, salientou o titular de Desenvolvimento Econômico.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo empossa conselho e avança para obter título de município de interesse turístico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *