São Bernardo efetua mais um mutirão da limpeza em pontos viciados

216 0

Ação neste sábado (25) recuperou 14 locais prejudicados pelo descarte irregular de entulho; prefeito Orlando Morando participou da força-tarefa

Texto: Leandro Baldini – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo efetivou, neste sábado (25/05), mais uma ação de mutirão de limpeza dos locais que foram mapeados como pontos irregulares de descarte de lixo e entulhos.

Ao todo, aproximadamente 400 voluntários da Administração se mobilizaram por diversas regiões do município e revitalizaram 14 locais públicos, com serviços como remoção de lixo, limpeza, pintura de muros e calçadas e instalação de paisagismo.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve junto com a equipe que concentrou os serviços no bairro Planalto. Lá, intervenção foi no chamado “escadão”, que interliga as ruas Recife e Antônio Devisate.

“Quando a Secretaria de Serviços fez o mapeamento, foram identificados 178 pontos, conhecidos como viciados de descarte irregular. Iniciamos esta força-tarefa e, aos poucos, estamos avançando. A revitalização de muros e calçadas e instalação é uma forma de inibirmos o descarte irregular. Vamos seguir trabalhando forte, também conscientizando para que todos se engajem neste cuidado com a nossa cidade”, pontuou o prefeito.

O mutirão de recuperação dos pontos irregulares foi iniciado no mês passado para eliminar o descarte irregular de entulhos e conscientizar a população sobre a importância do descarte de resíduos nos Ecopontos da cidade. Ao todo, são 12 equipamentos preparados para o recebimento de entulhos de construção civil, além de objetos volumosos domiciliares, como móveis e utensílios domésticos – normalmente recolhidos na operação Bota-Fora –, e materiais recicláveis. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 16h. O local não recebe itens como pneus, paletes, produtos químicos, lixo eletrônico, lixo orgânico e lâmpadas.

“Temos de seguir eliminando estes locais e trabalhando para que todos possam fazer de maneira adequada a colocação dos entulhos”, comentou o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, também presente na ação no bairro Planalto.

Os demais locais recuperados neste sábado foram nos bairros do Montanhão, Ferrazópolis, Nova Petropólis, Alvarenga, Vivaldi, Cooperativa. 

ECOPONTOS – Confira os endereços dos 12 Ecopontos de São Bernardo:

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo efetua mais um mutirão da limpeza em pontos viciados"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *