São Bernardo é tetracampeão dos Jogos Abertos do Interior

919 0

Da Redação – São Bernardo conquistou o tetracampeonato na 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI), realizado em Barretos, no interior de São Paulo. A cidade do ABC alcançou 332 pontos na classificação geral – superando o resultado obtido em 2014, em Bauru, de 272 pontos, quando ficou em terceiro lugar. São José dos Campos, com 314 pontos, ficou em segundo, e Piracicaba, com 297, em terceiro.

Os Jogos Abertos são o maior evento esportivo do Estado de São Paulo, que, inclusive, supera as Olimpíadas em número de atletas, com mais de 14 mil participantes. São Bernardo ganhou a competição em 1973, 2011, 2013 e, agora, em 2015.

A cidade do ABC também ampliou a quantidade de títulos por modalidade, de 9, em 2014, para 20, neste ano: o geral no atletismo masculino e feminino, basquete feminino, damas, futsal masculino, geral no handebol masculino e feminino, ginástica artística masculina, kickboxing masculino, luta olímpica feminina, malha, geral na natação masculina e feminina, tênis de mesa feminino, xadrez feminino, ginástica artística feminina 14 anos, ginástica rítmica feminina 14 anos, além dos títulos no atletismo ACD (atletas com deficiência) feminino e geral na natação ACD masculina e feminina.

O chefe da delegação de São Bernardo, Mauro Bassoli, destaca o empenho e foco de todos os atletas. “Quero parabenizar, sobretudo, os atletas, os verdadeiros guerreiros nesse processo. Apesar de todos os desafios, eles mantiveram a calma e o foco. Esse título é muito importante para toda a cidade”, disse.

Além da conquista de 20 títulos em modalidades, São Bernardo garantiu a prata em outras nove: basquete masculino, capoeira feminina, futsal feminino, luta olímpica feminina, taekwondo masculino, tênis masculino, vôlei de praia masculino, vôlei masculino e xadrez masculino.

Para o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa, Barretos acolheu bem as delegações visitantes. “A cidade teve pouco tempo para organizar o evento, o que representou um desafio, mas certamente mostraram um grande esforço que deve ser ressaltado. Dentro de nossa delegação, quero parabenizar o pessoal dos bastidores, como motoristas e cozinheiros pelo comprometimento.”

Cidade sede – Durante os Jogos Abertos do Interior de 2014, em Bauru, São Bernardo foi eleita como sede da edição do ano que vem da competição, a 80ª.

Devesa revela que a expectativa é realizar os Jogos Abertos do Interior com uma estrutura diferenciada. “Esperamos dar condições aos atletas por meio de alojamentos e praças esportivas. O que queremos é que todos possam desempenhar o seu melhor. Obviamente, como anfitriões temos o papel de receber bem, mas também estaremos brigando pelo título.”

Seis equipamentos esportivos de São Bernardo escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como local de aclimatação das seleções serão usados nos JAI de 2016: o Centro de Ginástica, o Centro de Atletismo, o Centro de Desenvolvimento do Handebol, o Estádio Municipal 1º de Maio, o Estádio Municipal do Baetão e o Ginásio Poliesportivo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo é tetracampeão dos Jogos Abertos do Interior"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *