São Bernardo é palco das finais do Campeonato Paulista de Caratê

380 0

Da Redação – A cidade de São Bernardo foi palco, neste fim de semana (6 e 7), das finais do Campeonato Paulista de Caratê. Cerca 180 categorias, que mesclou crianças a partir de 8 anos a adultos até 50 anos, passaram pelo Ginásio Poliesportivo. Ao todo, foram 1.200 atletas, de 96 delegações do Estado.

A competição foi marcada também pela presença de lutadores de ponta, como Hernani Veríssimo e Érica dos Santos, que em seus respectivos currículos reúnem títulos internacionais e são nomes cotados para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos. Em dois dias, o ginásio recebeu um bom público. Um dos destques de São Bernardo foi a medalha de bronze para Taís Avelar, de 10 anos.

O prefeito Orlando Morando e o secretário de Esportes, Alex Mognon, participaram da abertura do evento e foram homenageados pela Federação Paulista de Caratê. O Chefe do Executivo e o titular da Pasta receberam uma medalha de honra, em agradecimento pelo incentivo que a cidade oferece ao Esporte e a todos os atletas.

“Neste fim de semana, São Bernardo foi a cidade do Caratê. Todos os admiradores dessa modalidade esportiva se voltaram à nossa cidade. Tenho certeza que daqui poderá sair um novo campeão olímpico”, destacou Morando, enfatizando o compromisso da administração com o fomento ao Esporte.

Antes de chegar à etapa final no município, o campeonato teve disputas nas cidades de Presidente Prudente, São Paulo, Franca, Praia Grande e Loureira. Além da competição, será realizada também a seletiva dos atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em junho, na Bolívia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo é palco das finais do Campeonato Paulista de Caratê"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *